recebi este adorável comentário:
E é mesmo de culpar as hormonas porque a gravidez não é motivo para se comer por dois ou engordar 20 kg. Se é comedida sem estar grávida porque não o tenta estando? Sempre que me cruzo consigo está a comer e peso a mais é prejudicial para mãe e bebé.
várias questões:
não como por dois nem estou a contar engordar 20 quilos. sim, estou grávida de quase 21 semanas e já engordei 7 quilos.
sou tão comedida ou alarve quando estou grávida como quando não estou!
eu juro que faço outras coisas sem ser comer! mas a próxima vez que se cruzar comigo e eu estiver a comer pode chamar-me a atenção. eu e o bebé agradecemos. 🙂
[uma pessoa está três dias sem vir ao blog, chego cá e só tenho este comentário. não é justo 🙂 ]
NOTA: uma amiga minha aconselhou-me a revistar a cozinha. por isso, se a minha leitora estiver por lá, fuja enquanto é tempo!
Haverão sempre pessoas a tentar dar a sua opinião, a acharem que tem razão, que elas é que sabem. Como uma pessoa se expõe está mais sujeita a ouvir este tipo de comentários. Só porque se põe fotos de comida não quer dizer que só se coma, que se está sempre a comer ou que só coma coisas que façam engordar. Pode perfeitamente ter uma refeição mais pesada que esteja mesmo a apetecer lhe e de resto ser comedida. Eu também só partilho comida e não quer dizer que só coma o que partilho. Ter um blog e expor a vida ao público por vezes tem destas infelicidades: as pessoas adoram opinar. Ter uma boa relação com a nossa cabeça, coração e estômago é fundamental quando se passa por todo um processo como a Catarina já passou e já provou isso dezenas de vezes. O importante é vivenciar a gravidez de forma feliz! Os outros que pensem o que quiserem.
P.S: ninguém quer que um filho saia com cara de cozido à portuguesa.
Beijinhos
É a 1.ª vez que escrevo num blog e venho habitualmente ao seu em busca de inspiração. Ao ler o que escreve percebo que é uma mulher normal, equilibrada e que encontrou o seu lugar. É o que procuro. Como mulher equilibrada que já provou ser capaz de se superar, de recomeçar, se engordar um pouco nenhum mal virá ao mundo. Se já perdeu peso uma vez vai conseguir novamente. Para mim (sim, vou dar a minha opinião também!!) o mais importante é que se sinta bem e que seja feliz, a sua menina saberá se a mãe está feliz, os seus meninos também. Se lhe apetecer comer, coma, sendo como é sabe onde está o seu limite. Quem disse que uma mulher grávida responde aos impulsos (porque eles existem mesmo) sem pensar? Seja feliz, sempre! Só mais uma coisa: a inspiração…essa… encontro-a sempre que leio o que escreve. Obrigada!!
Olha queres que mande ou achas que a pessoa vai sozinha?? Hahaha
O importante é estares saudável, independentemente de engordar 7 ou 20 kgs.
Apesar de concordar que se deve ter cuidado com o que se come sempre e não só na gravidez, 20kgs para uma pessoa pode ser diferente de 20kgs para outra… Relaxa e aproveita o estado de graça. Estás linda!
Ao contrário da pessoa que fez o comentário eu ainda não tive o prazer de me cruzar contigo mas se algum dia acontecer será um prazer dizer-te o quanto gosto de te ler, a não ser que estejas a comer, aí não te incomodo, é falta de educação interromper tal prazer!
Beijinhos
Catarina,
Muitos parabéns por essa menina já tão amada, até por quem não a conhece pessoalmente. Não ligue a esses comentários completamente desagradáveis. Coma o que quiser, terá muito tempo para voltar à sua forma. Não deixe que lhe estraguem os os momentos maravilhosos que está a viver. Não a conheço, mas para mim já se tornou uma referência.Adoro o seu blog e o seu instagram. A sua cara resplandece felicidade e isso é que é verdadeiramente importante e inspirador.
Um beijinho e que tudo continue a correr bem. Eu vou continuar a segui-la com todo o carinho!
MS
Catarina, tive o prazer de me cruzar consigo no Little Style nas cavalariças do Pestana e não achei que estivesse mal. Estava mesmo uma grávida bem gira! Cada pessoa engorda o que tem de engordar, sendo uma pessoa ligada a alimentação e depois de tudo o que já fez e o peso que perdeu não acredito que esteja agora a cometer loucuras só porque sim. E mesmo que assim fosse só a si lhe diria respeito.
Continue a brindar-nos com excelentes posts como até aqui e, por muito que as pessoas tenham direito à sua opinião, ás vezes vale mais ignorar.
Votos que corra tudo bem,
O Pai,
http://www.soupai.pt
Haja resiliência e uma dose de humor ????
Beijinho para as duas ????????
Ups , os smiles transformaram-se em pontos de interrogação muito pouco simpáticos , sorry 😉
Do que tenho visto no blog parece-me muito bem. Eu estou de 23 semanas, engordei 8kg e também não me acho nada mal. Ah, e médico diz que estou bem que é o que importa????
Juro que pus um smile que se transformou em pontos de interrogação… 🙂
Catarina,
Costumo ler com frequência o seu blogue, ainda que não costume comentar! Pois a mim, parece-me estar muito bem e o mais importante é que se sinta Feliz com esta terceira gravidez e que tudo corra de forma saudável!
Mantenha – se a promover a família feliz que tem e aproveite o momento sem dar demasiada atenção a comentários menos simpáticos.
Um beijinho,
http://www.maefelicidadeaduplicar.wordpress.com
Catarina, teve só um comentário, pois o pessoal que chegou depois, e leu aquela amargura que a senhora EdG destilou, até fugiu. 🙂 Minha querida, tenho idade para ser sua mãe, tenho 57 anos um filho que completou 32 no dia 22 e uma filha que vai completar 37 dia 28, dois taurinos, dois tesouros, e digo, da filha engordei 30 kg, sim isso mesmo, e do filho 20 kg, ao fim de pouco tempo de eles nascerem estava com o peso (antes de engravidar) fui uma grávida feliz, sou uma mãe feliz, e o que a Catarina transmite é uma beleza e tranquilidade com muita pinta, já sabe, que há sempre pessoal amargo (esqueletos por arrumar) e adoram destilar essa amargura por trás, pela frente nem tem ninguém que lhes ligue. Minha querida, seja feliz, seja a comer ou não, a sua Princesa sente, quando ela nascer logo pensa no depois, o agora é que é importante (ser e fazer feliz quem ama). Receba um abraço cheio de carinho de uma mãe que adorava a abraçar, e pode crer que se me cruzar consigo lhe dou esteja a comer ou não, já não tenho idade, para ligar ao que fica bem ou mal (para os outros, interromper). Está LINDA, aliás é LINDA.
muito obrigada. beijo enorme
Pingback: sejam felizes! - dias de uma princesa
A tua força é contagiante Catarina! O que conseguiste crescer ao longo da tua vida, a energia que nos transmites com os teus posts, és simplesmente superior a esses comentários que são puramente maldosos. Quem tem ou teve problemas com alimentação sabe o quão difícil é travar essa batalha, é uma luta diária, e quando pensamos que está ganha, surge algo que nos desequilibra, surge sempre algo, pois a vida não corre sempre como desejamos. A gravidez é uma fase maravilhosa, mas desequilibra as mamãs 🙂 são as hormonas, é a privação do sono, do exercício com a intensidade com que antes se praticava. E por isto, a gravidez deve ser assumida como uma fase temporária, um parêntesis na luta contra as partidas que o nosso cérebro por vezes nos prega. Não quer dizer desleixo ou falta de controlo. Simplesmente um modo mais ligeiro de controlo, de preocupação com o corpo.
Boa continuação de gravidez 😉
OLa Catarina 🙂 Já faz tempo que te sigo e te sido um prazer …pelas fotos, pelas palavras e pela forma que te exprimes e falas das tuas emoções, talvez por algumas coisas que também temos em comum…
De momento estou gravida de 20 semanas, 2 filho, e tem sido uma experiência boa…também a fazer comparação ao tempo que ja fui mãe e também pela minha idade e a forma como vejo o Mundo.
20 semanas e 6 kg e tem sido uma revolução de sentimentos e de aceitação diária e de quase amor ódio com a balança…. também treino e tento não parar, mesmo com o cansaço, com dores físicas e por vezes caimbras…porque na realidade estou” revirada” a nível físico e psicológico. As pessoas por vezes não entendem…falam do estado de “graça” que temos e nem entendem as partidas que as nossas hormonas nos fazem quanto mais, qd anteriormente tivemos tanto esforço com peso…treinos e balanças.
Quero agradecer as tuas palavras, o teu diário, as tuas imagens, receitas…tem sido importante…um pilar em momentos que nos sentimos só..ou incompreendidas…Obrigada, um grande beijinho e felicidades <3
Pingback: hormonas... são as culpadas - dias de uma princesa