Sorriso enorme

um sorriso enorme

às vezes venho para aqui refilar porque ter um blog nos expõe a pessoas menos boas. sei que também já agradeci às pessoas lindas que conheci através deste diário público. hoje quero agradecer a quem não conheço de lado nenhum. ando nisto há mais de dez anos. é uma vida. não tinha 27 e já fiz 37 anos. conheceram-me mãe solteira de um menino de três anos, ainda chorosa por um formato de vida com que não contava.

morri de amor umas quantas vezes e ressuscitei. umas histórias mais bonitas do que outras. umas dores mais difíceis do que outras. acreditei e deixei de acreditar. tive outro filho. quis proteger os miúdos e proteger-me. quis ficar sozinha “para sempre”. escrevi com código e meias palavras. quem me lê já os sabe a todos. e essa é uma sensação maravilhosa. saber que basta meia palavra para me adivinharem os sorrisos ou os dias difíceis.

este é um post para agradecer a quem me tem deixado comentários e mensagens porque me sabe feliz. sem meias palavras, com sentimentos inteiros: estou apaixonada. assim a sério entre o melhor de faltar o ar e uma serenidade inexplicável. obrigada a quem tem partilhado comigo este momento. e a quem não me conhece e me deseja o melhor. talvez não saibam mas eu sinto esses pensamentos bons. sinto mesmo. com um sorriso enorme.

sorriso enorme.

23 comentários em “um sorriso enorme”

  1. Depois de finalmente te ter conhecido este ano. Depois de me ajudantes a acreditar que a vida se resolve sozinha. De te conhecer o amor pelos teus. Saber-te feliz é o melhor do meu dia e espero do fundo do coração que seja o melhor do resto da tua vida.
    Sou a mais chata mas quero-te tão bem e gosto tanto de ti que nem sei explicar.
    Tão bom!!!
    Beijo grande e um abraço do tamanho da nossa distância.
    Carolina Melo

  2. Catarina eu sou uma das leitoras que " a visita "todos os dias porque me faz bem … sempre tarde.Depois de um dia cheio de coisas boas, outras não tanto mas é preciso e é tao bom acabar mais um dia com as suas " queixas" que tb são as minhas. ..com as partilhas connosco…
    Eu tb percebi pelas meias palavras que estava apaixonada ��…e fico FELIZ .

    Muito obrigada
    MRosario

  3. Catarina,

    fiquei muito feliz quando "percebi", há uns tempos, que estavas apaixonada e feliz! E fiquei genuinamente feliz com isso, como se isto se estivesse a passar com uma das minhas amigas 🙂 Um beijinho enorme!

    Ana Leonor

  4. Olá Catarina!
    Eu venho cá todos os dias, porque quando te comecei a ler me revi em muitas das palavras que lia…e continuei a vir, porque se "a vida se resolve sozinha", eu precisava desse "mote" também para mim…
    E efetivamente tem sido assim, por issi cá continuo.
    Também costumo comentar no instagram (sorry…às vezes não me contenho), sou a anamaggie1973 e já tinha percebido que "estás feliz".
    É engraçado como não te conhecendo, te conheço tão bem…
    Assim, You're happy, I'm happy!

  5. Na 4ª feira cruzei-me contigo no Alegro, à hora de almoço…
    E ias acompanhada e tive vergonha de te abordar, precisamente porque não me senti no direito de interromper um bom momento!! 🙂
    Mas gostei tanto de ver que aquela pessoa que gosto de seguir e que me mostra que tudo é possível de facto existe, é de carne e osso!! E os resultados estão mesmo à vista!! 🙂
    Obrigada pela inspiração!!
    Andreia

  6. Fico muito contente que esteja numa fase muito boa.
    Desde há algum tempo que passo por aqui todos os dias. Não a conheço, mas pelo que partilha ajuda-me a acreditar que é possível recomeçar na vida. Ajuda-me a perceber que não é só a minha vida que não é perfeita, mas que se quisermos ela pode ser muito boa!
    Para mim a Catarina é um exemplo de coragem e de esperança.

  7. Fico muito contente que esteja numa fase muito boa.
    Desde há algum tempo que passo por aqui todos os dias. Não a conheço, mas pelo que partilha ajuda-me a acreditar que é possível recomeçar na vida. Ajuda-me a perceber que não é só a minha vida que não é perfeita, mas que se quisermos ela pode ser muito boa!
    Para mim a Catarina é um exemplo de coragem e de esperança.

  8. Fico muito contente que esteja numa fase muito boa.
    Desde há algum tempo que passo por aqui todos os dias. Não a conheço, mas pelo que partilha ajuda-me a acreditar que é possível recomeçar na vida. Ajuda-me a perceber que não é só a minha vida que não é perfeita, mas que se quisermos ela pode ser muito boa!
    Para mim a Catarina é um exemplo de coragem e de esperança.

  9. E finalmente foi descoberto o cirurgião que operou no teu rosto todas as mudanças já notadas: a felicidade!!! Estou cada vez mais convencida de que a vida se resolve sozinha!!

  10. Já sigo o seu blog há algum tempo. Ás vezes todos os dias, outras vezes quando o há um tempinho…infelizmente há pessoas más. E ranhosas e invejosas e picuinhas e que julgam e
    há aquelas que seguem com a vida delas, da melhor forma que conseguem e podem. A Catarina é uma princesa. Acredita que a vida é para ser vivida, com amores e desamores, e lágrimas e choros e desesperos. E sorrisos. E fico MUITO GRATA por partilhar que está feliz. E, nunca esqueça, é isso que importa. Só isso.
    Beijo muito grande e abraço ainda maior.
    Seja feliz!
    Marta Monteiro

  11. Sou aqui visita assídua embora não comente, percebi pelas meias palavras que estava apaixonada adoro o seu blog por tratar-se de uma vida real com queixas e lamentos, também com alegrias ,fico muito feliz por estar feliz : D

  12. Nós que temos que agradecer! És realmente uma fonte de inspiração (para mim foste 🙂 )…ja vão uns aninhos q descobri o teu blog por acaso, chorei e ri a ler tantas coisas q escreveste… e sei q és realmente uma força da natureza!
    Que sejas apenas feliz é o q desejo! Bjinho bom!

  13. Olha que boa notícia. 🙂 Fico feliz por ti, existem poucas sensações tão boas como a de estar apaixonada! Tudo de bom para ti.
    Vejo o "Não Faz sentido" e acho-te mesmo engraçada, por acaso tinha uma ideia de ti diferente. Acho-te mesmo engraçada e adoro a forma como falas das tuas escolhas e da tua vida. 🙂 És, certamente, um exemplo para as mulheres e não só. No inicio estranhei este espaço, mas depois entranhei. 🙂 Beijinhos

  14. Um beijo do tamanho do Mundo, Catarina. És uma inspiração, das verdadeiras. É bom "ler-te" e "ver-te" assim. É bom ter-te assim 🙂

  15. Estive afastada daqui uns dias mas já te leio há alguns anos e, recentemente, também em formato "livro".
    Só queria deixar um grande OBRIGADA por toda a inspiração que nos dás!
    Todo o carinho que transmites na tua escrita: pelos teus filhos, pelas tuas pessoas, por ti própria… Este carinho e respeito por ti própria é o principal, sem dúvida.
    A partir daí, só podem acontecer coisas boas!
    E é tão bom quando a vida, efectivamente, se resolve sozinha (ou com uma ajudinha nossa) 🙂
    Obrigada por tudo!!
    E toda a felicidade do mundo para esta nova fase apaixonada!!! Tãaaaooooo bom!!!!

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *