[sobre ausência e mama]

um comentário que merece post. como lida o A. com as minhas ausências nocturnas, ou seja, sem maminha? a resposta é simples: quando eu não estou, ele não pede. quando me vê lembra-se. o meu peito aguenta muita bem as primeiras 24 horas, depois depende de como tem sido a semana, se anda a mamar muito, tenho que tirar porque fico aflita de dores, caso contrário aguento bem 48 horas [o máximo que já estivemos separados]. 

e assim se passaram 2 anos e 9 meses de mama. quando vai acabar? ainda não sei. 

5 comentários em “[sobre ausência e mama]”

  1. Olá Catarina. Gostaria de lhe fazer uma pergunta. Não há problema em fazer um regime alimentar "duro" estando a amamentar? Desculpe a pergunta, eu ainda amamento o meu bebé de 10 meses e preciso de cortar muita coisa na minha alimentação, mas sempre ouvi dizer que enquanto se amamenta é de evitar dietas.É o meu terceiro filho e os outros dois por esta altura já não mamavam 🙂 Obrigada. Um beijinho.

  2. O meu filho mamou ate aos 3 anos e 3 meses e estive fora periodos de 5 noites em trabalho algumas vezes. Se ha procura, ha oferta.

    Respondendo ao comentario anterior, antes dos 12 meses, o leite e o alimento principal dos bebes. Se for leite materno, antes desse momento, nao convem fazer muitas restricoes, mas pode-se e deve-se fazer uma alimentacao saudavel (massas e arroz integrais, leguminosas, proteina, fruta e legumes).

  3. Catarina, o meu filho mama à 23 meses e acontece exactamente isso. Se passar o dia comigo está sempre a pedir, se tal não acontecer é mais pacífico e vai lidando bem. À noite se calha de acordar claro que quer… sempre… até porque não usa chupeta!
    Ando a começar a pensar no desmame, e isso sim, causa-me bastante confusão e ansiedade. Sei que faz parte mas prevejo tempos difíceis… sinto-o cada vez mais ligado.
    Sugestões aceitam-se! 🙂

  4. Espero que aconteça o desmame natural comigo, não consigo sequer pensar em deixar de amamentar, é muito estranho. Vamos num 1 ano e 7 meses sem previsões de acabar. Durante a semana estamos muitas horas separadas e mama antes de dormir, durante a noite tento que só 1 vez, e antes das 7 da manhã, porque temos de sair de casa cedo. Ao fim-de-semana e dias livres, há mais maminha durante a manhã para prolongar o sono e maminha antes da sesta. Durante o dia nunca pede, só se estiver doente ou em situação de birra ou stress com sono à mistura. Eu bem que ofereço mas não me liga nenhuma!

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *