[intimidade]

Não faço da amamentação uma causa. Mas, para mim e só para mim, a amamentação é uma parte muito importante de ser mãe. É a nossa intimidade, o nosso momento, o prolongamento desses meses em que fomos um só.
Este fim de semana, na concretização de um desejo do filho grande, fomos ver a neve à Serra da Estrela.Perante o cenário branco e frio, e porque todas as razões são válidas, filho pequeno pediu mama. E assim ficamos enquanto via o meu filho grande a sorrir.

obrigada tia Sílvia.

27 comentários em “[intimidade]”

  1. Sou visita assídua, mesmo diária, deste blog mas nunca tinha comentado. Tive quase para comentar a foto que tirou a Mariana em que amamenta o Afonso, num ato de entrega maravilhoso. Essa foto está simplesmente bela. Mas acabei por não comentar. Contudo hoje esta foto que também amei levou-me a outro blog onde a descobri numa entrevista dada ao programa Boa Tarde. Ouvi o Gonçalo falar e fiquei simplesmente encantada. Que doçura, que educação. Tanto amor naquela voz, na forma como falou de si e o do irmão. Os nossos filhos são A nossa obra, eles falam por nós, eles falam do que nós somos. Já a admirava muito, mas agora passei a admirá-la ainda mais. Parabéns!

  2. Foto linda!

    Tenho uma foto parecida com a mais velha, na altura de 6 anos, a banhar-se com o pai na praia da Luz ( algarve) e eu cá em cima sentada numa pedra a dar de mamar, na altura ao meu bebé grande, a mais nova com 2 anos, e foi engraçado ver os estrangeiros mais de idade que passavam a sorrir-me com os olhos ( já os portugueses…não comento 🙁

    Tanto a mais velha como a mais nova mamaram até deixarem a mama por elas, foi um tempo único que consegui por estar disponivel para elas 24h por dia e elas diponiveis para mim, aiii saudades.

  3. Também acho esta fotografia linda! Amamentei uma Catarina até aos 14 meses e, nos últimos 2 meses, não era fácil ouvir os comentários sobre esse momento, por isso fazia-o muitas vezes na casa e banho dos cafés ou restaurantes (já foi há muiiitos anos…). É das melhores recordações que se tem da infância de um filho: revejo sempre com saudade uma foto em que a minha filha está a mamar de pé e de perna traçada…Parabéns pelos 2 rapazes maravilhosos que está a criar!

  4. Assim como a autora e fora de fundamentalismos, a amamentacao e tambem para mim uma parte importante do ser mae mas o que a mim me continua a chocar e este preconceito muito grande ainda existente e principalmente da parte dos portugueses(posso estar a ser exagerada).A viver em Inglaterra ha ja alguns anos, sinto que este assunto e visto de uma perspectiva totalmente diferente.

  5. Assim sinto-me menos sozinha… A minha G. tem 22 meses e ainda mama. E realmente são momentos únicos e tão nossos. De uma intimidade e partilha indiscritível. A foto está linda. parabéns.

  6. Amamentei o meu filho até aos 3 anos de idade, teria prolongado mas tive que tomar medicação para uma gripe que me obrigou a interromper! Teria continuado mesmo com olhares e palavras de recriminação, comentários infelizes e " falatórios" de ignorantes…
    Gosto quando sei que existem outras mães que o fazem, como eu o fiz…
    Abraço

  7. Amamentei o mais velho até aos 23 meses. A do meio até aos 16. Deixaram de mamar ao seu ritmo, sem imposições, quando quiseram. Os mais pequenos (são gémeos) têm 7meses e meio e a amamentação está para durar.

    Sempre amamentei em público. Não acho que seja uma causa, mas é um exemplo importante de normalidade. As pessoas deveriam habituar-se a ver crianças que andam e falam a mamar sem fazer comentários desagradáveis. A mim também me faz imensa impressão ver recém-nascidos a biberão e fico caladinha.

  8. Linda foto. Eu também amamentei a minha filha até depois dos 2 anos e sempre lidei com a amamentação como algo normal e um momento especial entre mãe e filha. E nunca o escondi. Tal como a minha mãe fez quando eu era bebé e todos tentavam tapar a minha cabeça com a fralda de pano. Detesto isso.
    Revejo-me nesta tua foto. Já não amamento há cerca de 2 anos e tenho saudades desses momentos nossos.
    Bjs

  9. Revi-me nas suas palavras. Fui mãe há cinco meses e sinto o amamentar como um prazer impossível de igualar, como um momento de amor e de entrega que podemos aproveitar uns meses e do qual acredito vir a ter imensas saudades.

  10. Adorei o comentário que refere "também me choca ver recém nascidos a biberon e fico caladinha" 🙂
    é isso mesmo.
    eu respeito muito as opções de cada um e a fotografia está linda, concorde-se ou não com a amamentação "tardia".

  11. Adorei o comentário que refere "também me choca ver recém nascidos a biberon e fico caladinha" 🙂
    é isso mesmo.
    eu respeito muito as opções de cada um e a fotografia está linda, concorde-se ou não com a amamentação "tardia".

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *