Quando me queixo da vida tenho que repetir muitas vezes que só me lamento de uma parte pequenina. Queixo-me apenas de uma parte da vida que se calhar é grande mas é só uma parte. Quando me queixo da vida explico logo a seguir que sou parva. Tenho almoços de domingo em família e ainda trago cozido para casa. Tenho o filho mais doce do mundo que me adormece no colo numa noite de cansaço. E melhores amigos assim mesmo no plural. Tenho pequenos-almoços deliciosos com canela e açucar. Horas de almoço com um pedaço-de-gente-lindo. Amigos que são irmãos. E ainda sobrou cozido para almoçar. Ao fim-da-tarde quero uma bola de morango com chocolate de leite e compras no Chiado. Quando me queixo da vida. E eu queixo-me muito da vida. Quando me queixo da vida sou uma mulher feliz na mesma.
:))))
Eu também faço sempre essa ressalva interior de cada vez que me queixo da vida. É bom ficar a saber que não sou só eu 🙂
No outro dia tava mesmo a pensar que tb estou sempre a queixar-me de pequenas coisas, mas que são uma minoria insignificante no mundo de coisas boas que me rodeiam. E lembrei-me que há pessoas – crianças inclusive – no mundo que não têm água potável para beber, nem uma refeição para comer. Isso coloca qualquer problema nosso, qualquer insatisfação, a um canto.
Entendo…também eu me detenho na dúvida existencial: porque me queixo se tenho muito mais do que a maior parte das pesoas? Porque não consigo sentir-me feliz na maior parte dos meus dias? É do caneco!
eu tb sou assim um pouco pó esquesita com a vida mas no fundo sei que sou sortuda ..tenho saude emprego e 2 filhas lindas ..precisamos de mais?
Fogo… é mesmo isso. Como batem certo todas as palavras alinhadas em todas estas frases.