quem pela hera passou e uma folhinha não arrancou do seu amor não se lembrou…

amar-te devagar é o melhor do mundo. subimos a rua à velocidade de um passo por minuto. descalçamos os sapatos e comemos gelados no jardim da estrela. voltas atrás. quem pela hera passou e uma folhinha não arrancou do seu amor não se lembrou. as coisas que a tua avó te ensina… chamas-me e apanhas muitas folhas para oferecer à avó (parabéns minha mãe). herdaste a mariquice da tua avó conjugada com a mariquice do teu pai. a tua avó, minha mãe, ensinou-me que as heras guardam os grandes amores. são as heras que guardam o teu avô. quem pela hera passou e uma folhinha não arrancou do seu amor não se lembrou. guardo as folhas que colheste. descalçamos os sapatos e comemos gelados no jardim da estrela. amar-te devagar é o melhor do mundo. a minha mãe, a tua avó, sempre teve tempo para mim. nos corredores da escola, às escondidas nas salas das reuniões, entre as aulas, na cozinha a fazer o jantar, a meio da noite. guardamos o amor com tempo, com heras, com mariquice. depois do banho, do jantar, do mimo no sofá, choramingas porque não queres ir dormir. zango-me contigo porque não gosto de te ver chorar. a tua mãe diz-me o mesmo. deito-te. dou-te vinte mil beijos. eu e a avó não gostamos de te ver chorar porque te queremos sempre feliz. sorris. e eu vejo-te adormecer. admiro cada bocadinho teu. meu. amar-te devagar é a melhor coisa do mundo.

(parabéns mãe. obrigada pelo teu amor. pelo teu tempo. pela tua mariquice que me ensinou a não ter vergonha da minha.)

9 comentários em “quem pela hera passou e uma folhinha não arrancou do seu amor não se lembrou…”

  1. Lady, é tudo isto o que uma Mãe sente. É tudo isto que quero deixar na memória dos meus 4 Filhos para que eles lembrem e ensinem aos seus Filhos. Os momentos de ternura, de paz, de intimidade, de cumplicidade. Lindo o que escreveste. Como sempre 🙂

  2. Todos nós temos estes momentos de mariquices que nos emocionam fortemente e nos deixam a lágrima no rosto. Parabéns gosto muito de te ler e revejo-me no que escreves em relação ao teu filhote.
    Beijinho e parabens!

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *