Mês: Fevereiro 2007

Ser “gajo”

Esta manhã recebi um e-mail colectivo de um menino lindo que emigrou para Londres. A missiva era colectiva para um conjunto de amigos: notícias (versão para os gajos).O meu nome estava integrado na lista com o elogio de ser “um dos deles”. Felizmente todos os meus grandes amigos me tratam como “um dos deles”. Felizmente.

Personagem vs Homem

Ainda no rescaldo dos Òscares ou mais precisamente sobre a feliz transmissão dos Globos de Ouro. Quando anunciaram o “Melhor Actor Dramático” o meu coração estremeceu de emoção: Hugh Laurie por Dr. House. Por segundos pensei em desligar a televisão: confrontar a personagem-da-minha-vida com a imagem do homem real poderia transformar-se numa experiência traumatizante. E …

Personagem vs Homem Ler Mais »

McQueen estamos contigo!

O único Òscar que aguardo ansiosamente para conhecer o vencedor é o “melhor filme de animação”. É a única categoria que vi os filmes.Aproveito o tema para protestar contra a vitória do “Happy Feet”. Para além de ser tudo-menos-uma-comédia não consegui perceber de que forma são defendidos os valores da diferença quando acabam todos aos …

McQueen estamos contigo! Ler Mais »

..

Tinha 8 anos, quase nove, e estava sentada na sala a ver desenhos animados antes do jantar. O meu pai folheava o jornal. Muito calado. Ainda mais calado do que o normal. Estranhei não ter posto música quando chegou a casa. A minha mãe entrou, pousou a mala [sempre muito pesada] e chorou, chorou, chorou. …

.. Ler Mais »