Os nossos governantes são pessoas como nós?

Quando falamos mal (nós: cidadãos eleitores, meios de comunicação social, respectivas oposições) dos nossos governantes, criticamos, ofendemos, não nos lembramos que muitas dessas pessoas são pessoas sérias, muito rectos do ponto de vista profissional e científico, com uma familía, mãe, pai e filhos.
Hoje fiquei chocada e triste por saber que podemos fazer com quem alguém emagreça brutalmente, volte a fumar anos e anos depois, ou façamos uma mãe chorar diariamente porque nunca entenderá como podem dizer tão mal do filho que ama e educou.
Hoje entendi que pessoas sérias e determinados cargos políticos são incompatíveis. Porque há uma pessoa que se magoa e uma familia que não merece.
Por muito critíca que seja, acredito profudamente que alguns dos nossos governantes fazem tudo para que as coisas corram bem, mesmo podendo não concordar com algumas ou todas as suas opções.
Nem sempre vi as coisas desta forma, mas neste momento por ser próxima a uma destas situações, aprendi que as palavras magoam e não podem ser ditas de qualquer forma. Independentemente de podermos lutar contras as coisas com que não concordamos. Não é preciso ofender. Porque há pessoas que não merecem.

2 comentários em “Os nossos governantes são pessoas como nós?”

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *