Mês: Junho 2005

A verdade… nada mais do que a verdade.

A última vez que trabalhei por conta de outrém foi o ano passado. Durante o processo de recrutamento disse sempre que tinha disponibilidade total e vontade de me dedicar de corpo e alma à carreira profissional. E tinha mesmo. Principalmente porque sou apaixonada pelos vinhos. Fui seleccionada. No dia em que ia para o Porto …

A verdade… nada mais do que a verdade. Ler Mais »

Os nossos governantes são pessoas como nós?

Quando falamos mal (nós: cidadãos eleitores, meios de comunicação social, respectivas oposições) dos nossos governantes, criticamos, ofendemos, não nos lembramos que muitas dessas pessoas são pessoas sérias, muito rectos do ponto de vista profissional e científico, com uma familía, mãe, pai e filhos.Hoje fiquei chocada e triste por saber que podemos fazer com quem alguém …

Os nossos governantes são pessoas como nós? Ler Mais »

Isto passa…

Há momentos em que a puta da angústia volta. Instala-se comodamente no meu peito e pressiona até fazer doer. Já não me tira a fome. Nem me faz chorar. Mas respiro com dificuldade. Faz-me doer a cabeça.Como alguém me disse, faltam-me as regras que não consigo impor.

Piada Privada

Hoje no programa da manhã, Manuel Luís Goucha (se sou dona-de-casa posso ver o Goucha!!!), com o objectivo de ofender a visada, dizia:– A Elsa Raposo devia ser assistente social!Com o devido respeito à classe. Adoro piadas com assistentes sociais!

Comprei o livro da Rititi, e com o devido respeito pelos direitos de autor, reproduzo algumas linhas com as quais sorri e nas quais me revi, nos próximos dois posts.Aqui ficam…

Saí do armário!

Ontem fui confrontada com uma pergunta tão simples como. – Profissão? Estive alguns segundos em luta interna: faltam-me quatro cadeiras para acabar a licenciatura de Economia, mas não me sinto “estudante”; tenho 33,33% de um pequeno bar no Bairro Alto, mas não me sinto “empresária”… – Sou… dona-de-casa. Fodasse. Assumi.