algures desde que me tornei uma pessoa adulta, terá sido algum tempo depois de perder o meu pai e passar a ser mãe, os dias de chuva passaram a ser dia iguais aos outros: uns correm bem, outros correm mal, mas a chuva não entra na equação. a logística do filho pequeno torna-se um bocadinho mais dura e as coisas fazem-se mais devagar quando é preciso sair de casa, mas nos dias de muito sol, naqueles em que o chapéu e o protector não podem ficar em casa, é quase a mesma coisa. hoje foi um dia bom, um dia mesmo muito bom, em Monforte nem sequer chovia e quando deixei o Alentejo, com o coração muito cheio, até estava sol.
esta manhã a Monforqueijo tinha uma surpresa para as funcionárias: um workshop Papas Real. eu cheguei bem disposta e confiante [ao contrário dos nervos com comecei o workshop de Lisboa e Porto], só que à minha frente tinha 10 mulheres e 2 homens, quase todos com mais de 40 anos e uma realidade completamente diferente. e saiu tudo diferente daquilo que tinha pensado e saí com um queijo maravilho e uma couve enorme que o senhor Zé foi buscar ao seu quintal, a promessa de voltar [e na próxima vez trazer diospiros]. regressei a Lisboa com chuva e um sorriso enorme pelo privilégio imenso de poder falar sobre aquilo que aprendi, por poder conhecer pessoas especiais e pelas surpresas dos meus dias.
[o chapéu lindo é da Natura. até dia 15 de Dezembro, já sabem: campanha 1+1 = 3, na compra de duas peças a Natura oferece a terceira de menor valor.]
descobri o seu blog à pouco mas gosto imenso de voltar cá.
Monforte é bem bonito, espero que tenha aproveitado para relaxar na nossa paisagem, já que depois ao final da tarde choveu bem aqui pelo alentejo.