Blog

O blog: já são tantos anos por aqui…

Nos últimos dias, por razões bastante variadas, dei por mim a conversar sobre os tempos em que este blog nasceu. Caramba, são mais de 13 anos. É muito tempo. É quase a vida toda do meu Gonçalo. É quase a minha vida toda como mãe.

Há pessoas que me lêem desde o início. Sei que são porque eram mesmo muito poucas. E comentávamos sempre, como quem conversa num chat.

Dizem-me muitas vezes que têm saudades desses tempo. Eu também tenho de algumas coisas: da adrenalina da caixa de comentários, de escrever sem filtro, sempre com o coração e as angústias na ponta dos dedos, até de algu, existencialismo que me tornava tão produtiva na escrita (mas tão mais triste na vida real),

Tenho um carinho especial pelas pessoas que me lêem há muitos anos porque são quase como família. Assim como tenho por algumas pessoas que, não sendo tão antigas, me escrevem todos os dias.

Ter um diário público há tanto tempo tem este lado, habituamo-nos a quem está do lado de lá. Escrevo aquilo que sinto mas claro que me preocupo com a forma como sou lida.

Nos últimos dias, depois de fazer as contas aos anos que este blog existe, depois de ver fotografias antigas, digo muitas vezes que estou velha. Ser velho não é mau. A pele não é a mesma, a resistência ao sono também não, mas gosto mil vezes mais de mim velha do que nova. Até fisicamente, mesmo com a força da gravidade em ação. E mesmo que tenha saudades de escrever sem filtro gosto muito do blog como é agora, do meu espaço de partilha, com publicidade (e eu sei que há quem não goste mas eu gosto muito que as marcas confiem em mim e de poder escrever sobre as coisas que gosto).

São muitos anos. E ainda bem. Estamos velhos – eu e o blog. Mas isso é um elogio.

2 comentários em “O blog: já são tantos anos por aqui…”

  1. Não leio desde o inicio. Aliás, há 13 anos atrás era uma miúda sem muito tempo livre e não passava pevas a blogs nem ao que quer que se passasse na internet.
    Há uns 4 anos comecei a achar graça a esta coisa de ler blogs. Dei com o “Dias de uma princesa” num ranking qualquer e achei graça ao nome. Procurei na net e desde então sigo. Umas vezes todos os dias, outras uma vez por semana. O tempo livre dita a minha assiduidade.
    Gosto da forma como escreve, gosto que seja honesta, gosto da simplicidade e da falta de presunção, gosto da imagem do espaço, gosto que seja da Margem Sul (ainda que se tenha passado para a outra margem do rio 🙂 🙂 🙂 ) e adoro as capas dos livros, não sei explicar porquê, mas cativam-me.
    Que venham mais anos de escrita, seja em blog ou noutro formato.
    Beijinhos
    Cátia

    http://blogbestialmenteconhecido.blogs.sapo.pt/

  2. http://cantodaconversa.blogspot.com.es/ fazendocaminho.blogs.sapo.pt

    Eu leio-te há muito, desde o tempo em que essa foto (a preto e branco) me encantou. E também a escrita 😉 principalmente esta. Mas já to disse pessoalmente porque fui ao teu 1º workshop (creio) pela imensa curiosidade pelo teu percurso com a comida-mudança de dieta/vida. Também já te disse como admiro o superar do pudor da exposição de (certa, claro) privacidade, do objectivo de dar exemplo. Aqui continuo de leitora embora comente pouco porque é sempre enriquecedor ir acompanhando o desenrolar da vida de uma mulher interessante e rica como tu.
    Beijinho

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *