neste fim-de-semana tínhamos planeado ir ao Porto. na verdade a viagem estava marcada há meses mas, como a Maria Luiza tem estado com uma tosse horrível (e está com um vírus comum mas chato), decidimos que não era grande ideia ir com ela. assim o Pedro ficou com a Maria Luiza em casa e eu fui com o Gonçalo e as minhas miúdas (viram-nas aqui?). saímos na sexta-feira perto da hora de almoço e regressámos no sábado antes do jantar.
foi a segunda vez que estive uma noite fora e, pela forma como as coisas têm corrido, posso ir muitas mais vezes (o único problema é que agora a vontade é ir com o Pedro).
factos registados com o pai:
– Maria Luiza adora beber pelo biberon. o leite de amêndoa é bastante parecido com o leite materno (bastante doce).
– depois do banho adormece de imediato.
– durante a noite acorda várias vezes mas adormece em poucos segundos.
– desta vez até a tosse passou.
– os dias passam-se na maior das calmas (o que para mim é absolutamente maravilhoso porque fico em estado zen).
– em relação a mim, levo a bomba manual e tiro apenas quando estou mesmo aflita (na noite de sexta para sábado consegui dormir 8 horas seguidas e só voltei a tirar quando acordei).
acho que assim que entrei em casa a miúda começou a tossir. e nem vos conto como foi a noite mas posso partilhar que às três da madrugada estava sentada na cama a tentar explicar que as maminhas precisavam de dormir e eu também. a minha mente nocturna (que é bastante retorcida e com sono pior ainda) elaborou bastantes teorias sobre as possíveis alergia da Maria Luiza à minha pessoa. o dia de hoje foi passado com uma pequena criatura atrás de mim (pensavam que isto de andar sempre de mama de fora eram só vantagens?) e eu com tanto por fazer.
solução: esconder-me a trabalhar e deixar a casa entregue à paz e silêncio que acontece quando estão pai e filha.
anda uma mãe a parir uma filha para isto.

Realmente… dou por mim a pensar no mesmo, chego ate a pensar que o nosso Lu se da melhor com o pai… hmmm ele diz que nao mas acho que e so para me deixar mais tranquila hehe 🙂
Bjinhosss
https://matildeferreira.co.uk/
Eh!Eh! Maria Luiza espertalhona:)
Então faça isso uma vez a cada 2 semanas! Pela sua sanidade… E conforme as possibilidades do pai, claro!
mesmo!!!! 🙂
Tal e qual. A maior parte das vezes que fica com o pai na cama dorme a noite toda. Já quando eu estou no seu raio de alcance acorda de 2/2h 🤔😕 acho que o sofá vai ter de aguentar comigo até ela se orientar no sono!!!