Maternidade O Meu Diário

os meus rapazes… [a primeira visita]

na 4ª feira, quando fui para a MAC, avisei o G.. tinha combinado ir buscá-lo e existia uma forte possibilidade de já não sair da maternidade. as minhas expectativas confirmaram-se mas não lhe disse mais nada porque tive imenso medo que demorasse muito e sabia que ele estava na expectativa.

quando a Maria Luiza nasceu mandei-lhe uma fotografia. sei, pelo pai, que ficou muito comovido. mantivemos-nos sempre em contacto – as maravilhas dos telemóveis.

o A. estava há uma semana em casa do pai. voltava na 5ªfeira de qualquer forma. a minha mãe foi busca-lo e só lhe explicou que a mana já tinha nascido quando vinham para a visita.

foram a minha primeira visita na 5ªf, ainda nem tinham passadas 24 horas desde que a irmã tinha nascido. quando os vi a entrar no quarto tive que me controlar porque eles não estão habituados a ver-me chorar e tive medo que se assustassem. abracei-os com muita força e peguei no A. ao colo. nem sequer sei como me lembrei de ir buscar o telemóvel para tirar uma foto.

o A. repetia: porque não podem vir já para casa?

e eu, tentando falar o menos possível porque tinha o choro todo preso na garganta: quando o médico deixar, amanhã já vamos.

o G. quis pegar na irmã. o A. tinha os olhos brilhantes de tão fascinado que estava mas não quis tocar. eu aguentei-me até eles saírem e chorei, chorei, chorei. felizmente depois veio a minha mãe que me deu colo. é estranho como o nascimento de um filho aumenta o amor que temos pelos que já cá estão. como se não coubesse tudo dentro do peito e faltasse o ar.

 

[12 dias de Maria Luiza. depois escrevo sobre como têm corrido as coisas cá em casa. para já fica registada a primeira foto e a primeira visita. a princesa chegou à vida dos rapazes.]

Comentários (8)

  • Catarina,

    Desde já muitos parabéns pelo nascimento da princesa…tudo de bom para todos!

    Na maioria das vezes quando se pergunta a uma mãe qual o dia mais feliz da sua vida, invariavelmente, respondem o dia do nascimento dos filhos.

    Eu não me esqueço do dia do nascimentos dos meus filhos (2 rapazes com 7 anos de diferença), mas digo com toda a certeza que o dia mais feliz da minha vida, aquele que ainda recordo com as lágrimas nos olhos ( o que está a acontecer enquanto escrevo estas linhas), é sem dúvida o dia em que o mais velho veio ver o mais novo, ainda na maternidade.

    Tenho uma foto do mais velho, com o mais novo ao colo, em que o mais novo está a olhar para o irmão com os olhos muito abertos, como se estivesse a mirá-lo , adoro, adoro, adoro…

    beijinhos e felicidade.

    Responder
  • 34 semanas por aqui…

    3a gravidez também, mas ao contrário da Catarina tenho duas meninas e espero um menino desta vez.

    Também me recordo de quando a minha Mar foi visitar a Irmã à maternidade…os olhos riam. Lembro-me que quis levar fotos para o JI, estava toda orgulhosa.

    Uma benção mesmo,

    Felicidades

    Responder
  • Olá Catarina muitas felicidades pela chegada da ML uma princesa entre os principes que já tem….Parabéns pelo que escreve e partilha connosco, adoro a forma como transcreve a sua vida para o “papel”… Beijinho grande e continue a escrever para nós ?

    Responder
  • Acho que vou começar a ler os seus posts só à noitinha, já em casa… Lê-los no escritório é passar vergonha certa. Com 26 semanas de hormonas aos saltos choro, e choro… Que bonita imagem Catarina!

    Responder
  • Ao ver esta belíssima foto fico triste por não ter registado o 1 encontro dos meus príncipes… felicidades!!

    Responder
  • Que fotografia tão, tão querida! Muitas felicidades!!

    Responder
  • E que amor o irmão mais velho abraçado ao (ex) mais novo, para juntos verem a irmã. Nota-se ali um cuidado do irmão mais velho que mostra muita sensibilidade. Parabéns também por isso!

    Responder
  • […] post os meus rapazes… [a primeira visita] appeared first on dias de uma […]

    Responder

Escrever um comentário