eu não choro. corrijo: raramente choro. podem perguntar-me porquê e não saberei responder. não choro porque às vezes, mesmo precisando, as lágrimas não querem sair. não sou capaz de chorar à frente dos meus filhos. não porque considere errado, não porque ache um sinal de fraqueza, não porque pense seja o que for. não consigo. ontem chorei. já tinha percebido que precisava de chorar. nem sei há quanto tempo não chorava com direito a soluções e tudo. estava sentada ao lado do A., levantei-me e estendi a roupa enquanto chorava. se calhar chorei porque as hormonas mandam mais do que esta mania que nunca choro. se calhar chorei porque estava cansada e preocupada em doses superiores às normais. se calhar chorei só porque sim. lavei a cara [na verdade tomei um duche gelado de corpo inteiro] e voltei para ao pé do A..
passado alguns minutos pedi ao A. que mudasse um vídeo que estava a ver. com sono e pouca vontade de ser contrariado, chorou: – mãe preciso de um abraço para parar de chorar. agarrei-o com força, aninhado a mim, e desejei que nunca perca a capacidade de chorar e – ainda mais importante – de pedir que o consolem.
a foto, da Marta Dreamaker, foi registada depois de uma birra do A., quando pediu ao G. que lhe desse um abraço. tenho esta foto no écran do meu computador e do meu telemóvel porque é um resumo daquilo que eles são como irmãos. e é este resumo que me deixa serena perante a miúda que vem aí. e comovo-me, mesmo que seja sem lágrimas.
Minha querida!
Fizeste-me chorar, apesar de eu ser de lágrima fácil….está, quase, sempre no canto do olho.
Filhos lindos com uma Mãe maravilhosa….:)))
Um beijo grande com saudades…tuas e das maravilhosas panquecas…ahahahah….
🙂 <3
Boa tarde Catarina
Volta e meia venho ao seu blog…gosto das fotos, gosto do que escreve, gosto da sua força, da sua energia…enfim ,nunca comento..nunca ponho gostos…para ser sincera tenho pouca paciência para levar horas por aqui…limito me a ver o que gosto e pronto …mas hoje tenho mesmo que escrever algo…porque apesar de não a conhecer tenho pensado muito em si…acabei de perder o meu pai…ataque cardíaco …ainda não consigo acreditar bem que realmente o perdi…ainda me recuso a aceitar que nunca mais o vou ver…e agora…só agora… compreendo tudo aquilo que escreve sobre a perda do seu…da sua dor …da sua saudade…não quero maça la mais com isto …ainda por cima vai ter uma bebé…parabéns pela sua força…pela sua coragem..por tudo aquilo que conseguiu superar …pela família que tem …por tudo aquilo que conseguiu a nível profissional.Obrigada …
Susana