Maternidade O Meu Diário

imaginar-te….

tenho poucas memórias da gravidez do G.. foi um período muito complicado, depois da morte do meu pai e, apesar da certeza mais que absoluta que amava perdidamente aquele filho que nos minimizara a dor, vivi muito pouco a gravidez em si. voltara para casa da minha mãe e não sei o que preparei para sua chegada. digo muitas vezes que o meu filho G. foi um amor certo mas lento, em evolução e constantes melhorias. a gravidez do A. foi um turbilhão de emoções e uma avalanche de dúvidas. mas preparei a sua chegada com muita ternura. e lembro-me como esses tempos foram serenos e doces para compensar tudo o resto. desta vez estou numa luta para não deixar que a ansiedade tome conta de mim. a idade deu-me para isto. penso muitas [demasiadas] vezes como desejo que corra tudo bem, imagino-a… depois evito esses pensamentos, ainda falta bastante, tudo a seu tempo, sem pressa, nem medo.

LUA_9120

numa espécie de compromisso entre a ansiedade e a calma decidi deixar tudo preparado ainda em Julho para viver Agosto como um mês normal de férias. a Maria Luiza virá, quando quiser.

o berço da Maria Luiza [ou Maria Luísa] é da Grace Baby&Child. simples e absolutamente lindo. com rodinhas porque já sei o jeito que me dá poder aproveitar as sestas para trabalhar [ou estar com os irmãos] e ter o bebé mesmo ao nosso lado. respiro fundo. tanto vontade de a ter aqui.

 

LUA_9123

 

podia dizer que sou suspeita porque adoro a Ana da Grace Baby&Child mas não é só por isso, vejam porque – para além dos berços que são divinais – a roupa é linda…

 

 

fotos: Dreamaker

 

Comentários (8)

  • Comprei um cesto muito semelhante para a minha Maria.
    Não vale apena ansiarmos muito. Vai correr tudo bem.

    http://ourpicturingdays.blogspot.pt/

    Responder
  • Aqui, grávida de 19 semanas, sigo-a atentamente… Já nos cruzámos um par de vezes e senti-lhe a serenidade, a paz, a luz nos olhos. Tiro mil ideias dos seus posts. Partilho de cada ansiedade, torço por si (e, assim, por mim). E sei: vai correr tudo bem.
    (e o berço é maravilhoso!).

    Responder
  • Olá,
    Antes de mais: estás linda! E a Maria Luiza (ou Maria Luisa) vai ser linda e cheia de saúde! Tal como todos as pessoas da família linda que tens.
    Isso é o mais importante.
    Depois as coisas com que temos de lidar. Também eu me debato todos os dias com a minha ansiedade. Também a enxoto que não faz falta, mas a desgraçada insiste em voltar.
    Depois de o meu príncipe ter nascido tornei-me ainda mais ansiosa. Quero-o tanto. Quero-lhe tanto bem. Quero tanto estar presente para viver cada seguindo.
    Acho que o amor aumenta a ansiedade. Pelo menos para os que amam de peito aberto, de forma desgarrada.
    Mas no fim é isso que conta. O amor.
    Beijinhos e vai tudo correr bem. Vai correr maravilhosamente.

    http://embuscadafelicidade.blogs.sapo.pt/

    Responder
  • Olá, é linda a alcofa!
    Mas veja se as rodas funcionam mesmo ou é só para enfeitar, é que aconteceu o mesmo à minha prima, ela pensava que as rodas funcionavam e no fim eram só decorativas.
    Beijinho
    Tudo a correr bem

    Responder
  • Não existem gravidezes iguais. Ainda bem que alguma mãe diz que está a tentar que a gravidez seja mais “memorável” que a primeira. Normalmente, ouço as pessoas dizerem que só se aproveita a primeira gravidez, mas não concordo nada com isso. É tão relativo, não podemos generalizar.
    Quanto à alcofa… É linda demais! Esta é uma das peças que está na lista nesta minha 2a gravidez.

    Beijinho
    Lu, blogdamamalu.blogspot.com

    Responder
  • Oh que berco lindo! Efectivamente e impossivel comparar gravidezes. Mesmo gravidez da mesma pessoa! Eu com 34 semanas engordei no total prai 3kgs, mas se calhar no segundo posso vir a ganhar muito mais peso. Tal como tu estou a tentar deixar tudo feito e organisado ainda em Julho antes de ir de ferias, para poder ter algum tempo para mim, para nos enquanto casal antes de ela resolver nascer 🙂

    Responder
  • Catarina, não querendo ser inconveniente, sabe indicar o valor da alcofa? Não encontro disponível no site da grace baby&child.

    Responder
  • Catarina, e imaginar o cheirinho a bébé?
    Muitas muitas felicidades… e que venha a Maria Luiza quando quiser e cheiiiia de saude 🙂

    Responder

Escrever um comentário