um presente da Cytothera [para mim e para vocês]

“há momentos que são um privilégio”, pensei durante a visita aos laboratórios da Cytotheradepois percebi que era um privilégio possível a qualquer grávida ou “grávido” que queiram perceber melhor o que é isso da criopreservação.

quando fiquei grávida do G. ainda não existia esse serviço. e quando, há cinco anos, estava grávida do A. não pus essa hipótese. desta vez, e depois de ter lido algumas coisas sobre o tema, e ter recebido o convite da Cytothera, quis saber mais.

a Cytothera faz parte do grupo farmacêutico português MEDINFAR e foi o primeiro laboratório na Europa a disponibilizar o serviço de isolamento e criopreservação de células estaminais do tecido do cordão umbilical. trocado por uma linguagem acessível neste laboratório conserva-se o sangue e os tecidos do cordão umbilical – devidamente tratados para o efeito – acreditando que poderão vir a ser utilizados como forma de tratamento de algumas doenças.

durante esta visita – que impressiona pela forma como tudo é feito naquela laboratório – a primeira pergunta que me surgiu foi: para que serve, na realidade, este serviço?

a Cytothera trabalha com o ECBio, laboratório de investigação nas áreas da biociência e de biotecnologia. o objectivo do ECBio é desenvolver métodos e novas soluções terapêuticas com células estaminais. actualmente existem projetos e investigação  na área da artrite reumatoide, enfarte do miocárdio, doença de Crohn, doença do enxerto contra o hospedeiro, diabetes do tipo I, doenças de Parkinson e Huntington.

desde 2007 já foram investidos 4 milhões de euros para que, no futuro, as células estaminais passem a ser uma prática clínica recorrente. é mais uma hipótese [e sabemos que mais uma hipótese pode ser fundamental em alguns momentos].

depois de me explicarem a exigência dos métodos de comvevação surgiu outra pergunta: e se alguma coisa correr mal, se o sangue ou os tecidos recolhidos não estiverem em condições para ser cripreservados, tenho que pagar na mesma?

não! o pagamento do serviço só é feito após confirmação do sucesso da criopreservação [e com possibilidade de pagamento faseado, para quem for necessário]. caso os resultados não se encontrem dentro dos parâmetros definidos pela Cytothera, as células não serão criopreservadas, não sendo solicitado qualquer pagamento.

no entanto, o mais importante: a Cytothera tem um método método garante que as células criopreservadas têm os mais altos padrões de qualidade e assim garantem a possibilidade da aplicação terapêutica.

fiquei muito feliz por poder trazer para o blog esta oferta para as minhas leitoras grávidas: 1 criopreservação  Cytothera Plus.

só haverá uma vencedora mas todas as participantes vão receber automaticamente um voucher de 10% desconto e oferta do kit no valor de 75€.

para participarem, deverão preencher o formulário com os seguintes dados: nome, localidade, email e semanas de gravidez. a vencedora será escolhida de forma aleatória (em random) e anunciada no dia 23 de maio.

 

[contact-form-7 id=”21888″ title=”Passatempo Cytothera dias de uma princesa – 2016.04″]

 

Consulte aqui o regulamento

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *