É oficial: estamos fodidos.
“(… ) Portugal vai ser aquilo que as nossas empresas conseguirem ser.” Manuel Pinho, ministro da Economia[cerimónia de entrega dos prémios da revista Exame]
“(… ) Portugal vai ser aquilo que as nossas empresas conseguirem ser.” Manuel Pinho, ministro da Economia[cerimónia de entrega dos prémios da revista Exame]
lá porque tu nunca acreditaste no pai natal não é preciso ser assim para a criança. Ontem, quando o meu filho desdentado (dois: sendo que o outro não existe desde os 3 anos em consequência de uma queda) já dormia, fui deixar-lhe dois pacotinhos de cartas Duel Master debaixo da almofada. Esta manhã ouço-o gritar: …
lá-porque-tu-nunca-acreditaste-no-pai-natal-não-é-preciso-ser-assim-para-a-criança Ler Mais »
Obviamente, nada tenho de pessoal contra a esperança, mas prefiro a impaciência.
Há lá coisa mais amorosa que um homem ir para a televisão confessar que gostava de comer a sogra…
Ontem, quando o meu filho desdentado [dois: sendo que o outro não existe desde os 3 anos em consequência de uma queda] já dormia, fui deixar-lhe dois pacotinhos de cartas Duel Master debaixo da almofada. Esta manhã ouço-o gritar: – Mãe!!!!! A Fada dos Dentes existe mesmo!!!! Eu, acabadinha de acordar, respondo da casa-de-banho: – …
lá-porque-tu-nunca-acreditaste-no-pai-natal-não-é-preciso-ser-assim-para-a-criança. Ler Mais »
Em jeito de post de um verdadeiro baby-blog venho por este meio gritar de forma histérica:– Caiu o primeiro dente do meu filho!E foi ver-nos aos saltinhos com um dente minúsculo na mão.O meu filho tem vindo a melhorar com a idade.Eu, nitidamente, estou a piorar…
O G. acordou a meio da noite com medo que uma redoma nos caísse em cima.Abracei-o e expliquei-lhe que redomas em cima de pessoas só mesmo nos filmes, “essas coisas não existem na realidade”. Voltou a acordar com o coração aos saltos – só me lembra a Tintarela, nossa coelha de estimação, que morreu de …
Eu acredito em histórias-de-amor. Já disse e já o repeti. Vezes sem conta. Ontem fui a um casamento. Corrijo. Ontem assisti a uma história-de-amor. Abraçaram-se como se não existisse ninguém na sala. Dançaram enquanto murmuravam declarações de amor. E tocavam na cara um do outro com a palma da mão.[reencontrei amigos do curso que nunca …
Por duas vezes, ou talvez tivessem sido três, apareceram-me na Feira do Livro de Lisboa, em anos passados, outros tantos leitores, os dois ou os três, ajoujados ao peso de dezenas de volumes novos, comprados de fresco, e em geral ainda acondicionados nos sacos de plástico de origem. Ao primeiro que assim se me apresentou …
Dois anos depois vamos voltar a tentar ir à natação. Seguindo a teoria que nunca me deixou ficar mal [e alguns factos concretos com o tipo de cloro e os níveis de humidade] sobre as escolhas-coração-de-mãe, desta vez acho que vai correr bem. Assim sendo, meu filho, já temos piscina. Como vivemos num apartamento, a …