Mês: Abril 2012

apetece-me [8]

G. depois de devorar um salteado de seitan, alho francês e milho com arroz integral.  Sem nenhum sal e apenas molho de soja. [e não fazer a miníma ideia do que estava a comer]  – G. queres provar seitan?  – Não gosto disso!  eu tenho uma alimentação péssima. poderia alimentar-me de bolos, nutella e cereais …

apetece-me [8] Ler Mais »

Este blog é maravilhoso [a versão portuguesa é igualmente bonita]. Eu fiquei fascinada com este quarto. E com as fotos desta mãe com este filho. Se o A. não tivesse nascido teria passado o resto da vida a dizer que detestava bebés [culpa minha e não do G.]. No entanto, e apesar de estar apaixonada pela …

Ler Mais »

o meu G. podia passar o dia inteiro de babygrow.  aceitei as restrições que a indústria da moda impõe aos rapazes. com o A., porque tenho mais tempo ou porque a idade é outra ou porque tenho que aproveitar porque depois deste não tenho mais nenhum, perco imenso tempo a vesti-lo. adoro. e já que …

Ler Mais »

o infantário onde andei era uma casa abandonada que foi ocupada e recuperada, os pais juntaram-se e pagavam um valor de acordo com os salários, e pintavamos os muros com profissões e cravos, lembro-me de pintar um bombeiro. chamava-se Vinte e Cinco de Abril.

apetece-me [5]

Pequeno A. adoentado. Tosse. Um bocadinho de febre e muita mariquice. Eu estou há horas a fazer de xuxa. E tenho uma fome desesperada. [cada vez que eu tomo antibiótico, as minhas defesas baixam, maminha baixa qualidade e A. constipa-se.  isto de sermos um só tem destas coisas.]

[nota importante]

chamaram-me a atenção nos comentários do post anterior e é importante fazer esta ressalva: ser uma mãe solteira feliz depende de uma relação [pelo menos] tranquila com o(s) pai(s) da(s) criança(s). acredito que, salvos casos extremos, isso também se trabalha. nesse aspecto, como [felizmente] noutros aspectos da minha vida, considero-me uma privilegiada: o pai do …

[nota importante] Ler Mais »