Mês: Dezembro 2007

Crescer [3]

Quando a cabeça fica cheia de luz todas as zonas escuras se iluminam. Tudo faz sentido. Todas as respostas são claras.O meu coração-maricas-de-mãe escolheu a escola primária. Arranjou coragem para ir às vacinas e agarrar-te com força enquanto gritas “como uma menina histérica com a morte eminente”. Imaginou uma casa nova mais perto de tudo. …

Crescer [3] Ler Mais »

Crescer

Não me lembro de sentir dores de crescimento enquanto fui atingindo o meu metro e sessenta e quatro rigorasamente medido. Lembro das outras dores de quem cresce. Lembro-me do verão em que tentava imaginar a escola preparatória numa mistura de ansiedade e medo. Lembro-me de ter medo de uma turma nova. Lembro-me do dia em …

Crescer Ler Mais »

Eu queria parecer adolescente a vida toda!

Pronto [no meio desta análise do ano que passou e perspectivas para o ano que vem]!Eu confesso: estou a reagir mal à crescente próximidade dos meus 30 anos.Hoje, à hora de almoço-em-que-nunca-almoçamos, fui comprar um anti-rugas para os olhos.O próximo passo tem que ser o ginásio ao qual me neguei até hoje. [Será que depois …

Eu queria parecer adolescente a vida toda! Ler Mais »

O meu Natal.

Para fingir que vim passar o Natal num país tropical registo que hoje, à hora de almoço, estive com blusa de alças a apanhar sol. Tivesse trazido qualquer coisa mais pequena e passaria os dias na piscina do hotel. Registo também uma mesa com vinte e quatro pessoas sentadas e faltava família. O G. a …

O meu Natal. Ler Mais »