Mês: Junho 2007

Fazer coisas como os outros meninos.

Ele podia pedir brinquedos como os dos outros meninos. Ou roupa como a dos outros meninos. Até um mano como os outros meninos. Mas não. Pediu-me para lhe preparar um lanche como os outros meninos. Chegou à escola muito orgulhoso e foi arrumar aquilo com sorriso-trago-aqui-um tesouro. Em forma de iogurte, pote de fruta e …

Fazer coisas como os outros meninos. Ler Mais »

Férias [2]

Quando vejo o sorriso dele no momento em que entro na sala. Quando o ouço gritar: É a minha mãe!!! mais ou menos como gritaria se visse um extraterrestre ou qualquer coisa ainda mais difícil de encontrar neste mundo. Mas com a mesma alegria com que recebe a prenda-que-quer-muito ou acorda no dia-de-anos. Quando depois …

Férias [2] Ler Mais »

Férias [1]

Brincamos aos mimos, dois dias seguidos. Adormecemos de mão dada e dormimos doze horas. Acordo com a descrição dos teus sonhos. Sabe bem não ter pressa. Tem o sabor doce dos figos que compro na rua. Por dois euros levo o resto da caixa. Passeio na minha cidade. Gosto do cheiro das drogarias e espreito …

Férias [1] Ler Mais »

Enquanto o vejo brincar [e agradeço por a desarrumação compulsiva ter ganho ao teclado do computador],a Rosa transportou-me para os brinquedos da minha infância.

Completa[s]

A meu favor tenho o teu olhartestemunhando por mimperante juízes terríveis:a morte, os amigos, os inimigos. E aqueles que me assaltamà noite na solidão do quartorefugiam-se em fundos sítios dentro de mimquando de manhã o teu olhar ilumina o quarto. Protege-me com ele, com o teu olhar,dos domónios da noite e das aflições do dia,fala …

Completa[s] Ler Mais »

Os poetas

O meu filho está na banheira [a pequena, porque o rapaz tem uma enorme consciência ecológica para compensar a que me falta]. Com direito a espuma [devem ser estas mordomias que lhe dão a ilusão de poder]. Ouço-o:– Por filha de Júpiter! Ohhhh, filha de Júpiter!!!!E a água do banho parece o Cabo das Tormentas …

Os poetas Ler Mais »