Cosmética Consciente. Mais do que um conceito.

0

Deparei-me com a ideia de cosmética consciente nas redes sociais e chamou-me a atenção.

Uma maior consciência em prol do planeta que vivemos é algo que procuro trazer, cada vez mais, para casa e para os miúdos. Não me maquilho, nem uso habitualmente grandes produtos de cosmética, mas tenho uma filha que num futuro, próximo ou distante, o fará. Até porque já gosta, e muito. Para além disso, percebi que cosmética é mais do que maquilhagem, vai desde os diferentes cremes que podemos usar, até ao mais básico, como desodorizante ou pasta de dentes.

A cosmética consciente tem em vista a preservação ambiental e animal, englobando diferentes pontos, desde a protecção dos animais, à produção e desenvolvimento das fórmulas e embalagens.

Formulas mais naturais e menos químicas, que não só vão ser mais benéficas para nós, como também para o ambiente. Menos embalagens de plástico e mais embalagens vegetais (não poluentes e que se degradam). Já para não falar dos testes em animais, proibidos na Europa, mas que tantas vezes contornados em outras zonas do planeta. A eterna questão da China. Acaba por não ficar muito claro quem faz o quê, quando existem certificações especificas e estás não estão na esmagadora maioria dos produtos de cosmética. Falo de selos mundialmente conhecidos como cruelty-free.

E agora que já pensei um pouco sobre este conceito da Cosmética Consciente, posso falar-vos de um nome que me despertou a curiosidade: Bunny Free – Conscious Beauty.

Bunny Free – Conscious Beauty é um espaço no centro de Lisboa, mas também com loja on-line, apenas com produtos e serviços de cosmética cruelty-free, ecofriendly e vegan. Além da tradicional cosmética, que vai desde a maquilhagem aos cuidados de higiene, inclui também serviços de manicure, pedicure, pestanas, sobrancelhas e tudo, sempre, com o mesmo conceito de levar a consciência animal e ambiental à beleza.

Agora vão lá espreitar quando tentar aprender a maquilhar-me.

Comentar

O teu endereço de email não será publicado.