8 coisas que talvez não saiba sobre piolhos

0

Primeiro desafio: leia este post sobre piolhos sem coçar a cabeça

Segundo (e mais importante) desafio. Faça o teste “Afinal o que é que sei sobre piolhos?” 

Se teve mais de 7 respostas certas: Parabéns! Você é um expert em piolhos.

 Se teve entre 3 e 6 respostas certas: Satisfaz ao nível da piolhice.

 Se teve menos de 3 respostas certas: Que aquilo que não sabe corresponda às vezes que não apanhou piolhos. 

1. Os piolhos são bichinhos muito pequeninos, do tamanho de uma pequena semente de sésamo.

2. Ao contrário daquilo que muitas pessoas pensam, os piolhos não têm nada a ver com a higiene pessoal, fixam-se tanto em cabelos menos limpos, como em cabelos mais limpos.

3. O comprimento do cabelo também não interfere, é completamente indiferente se tens um cabelo mais longo ou mais curto, o foco do contágio por piolhos é o couro cabeludo e não os cabelos.

4. Normalmente os locais preferidos dos piolhos são a nuca e atrás das orelhas e fixam-se facilmente aos cabelos com o auxílio das suas 6 patas.

5. Os piolhos não saltam de cabeça em cabeça. O que acontece é o contágio é feito através do contacto directo entre as cabeças. Por essa razão, é na escola onde assistimos às maiores contaminações. Os miúdos brincam juntos, estão próximos uns dos outros, trocam chapéus, escovas etc.

6. Os piolhos não têm cor, só ganham tonalidade após se alimentarem ao morderem o couro cabeludo. Neste processo, aumentam também o seu volume.

7. A comichão que sentimos está relacionada com a saliva que os piolhos deixam na nossa pele depois de se alimentarem do sangue do nosso couro cabeludo.

8. Os piolhos têm uma esperança de vida que vai dos 2 a 3 meses e, durante esse período, uma fêmea pode pôr de 200 a 300 ovos.

Agora que sabe mais sobre os piolhos saiba também qual é a solução mais rápida: a gama Paranix Extra Forte.

O Paranix Champô de Tratamento Extra Forte elimina 100% dos piolhos e protege de uma reinfestação em até 72 horas. Bastam 5 minutos! A utilização é tão fácil como lavar o cabelo – com uma dupla ação que elimina os piolhos, através de asfixia e desidratação, com uma eficácia de 100% ao mesmo tempo que lava o cabelo. Importante: sem inseticidas e sem silicones – o que torna mais fácil de pentear o cabelo e de enxaguar o produto no final do tratamento e tem um perfume agradável! Indicado para adultos e crianças com mais de 2 anos

Existem também as versões Paranix Spray e Loção de Tratamento Extra Forte. É praticamente igual ao Champô, rápido e eficaz mas não tem perfume e é indicado para adultos e crianças com mais de 12 meses.

Os produtos de tratamento de Paranix Extra Forte (Champô, Spray e Loção) são Dispositivos Médicos para o tratamento da pediculose. Apenas para uso externo. Evitar o contacto com os olhos ou as mucosas. Em caso de contacto com os olhos, lavar abundantemente com água. Não usar em caso de alergia a algum dos ingredientes. Manter longe de fontes de ignição e fumo. Paranix Extra Forte Loção e Spray de Tratamento estão indicados para crianças com mais de 12 meses. Paranix Extra Forte Champô de Tratamento está indicado para crianças com mais de 2 anos. Leia cuidadosamente a rotulagem e as instruções de utilização. Manter fora da vista e do alcance das crianças.

“100% de eficácia” – Data On-File para Gama de Tratamento e Gama de Tratamento Extra Forte e Spray para o Ambiente (Brunton E., 2015. Apenas em piolhos).

*A proteção LPF e a atividade pediculicida foi demonstrada ex vivo. A gama Paranix Extra Forte elimina 100% dos piolhos e cerca de 100% das lêndeas. Utilize produto suficiente e penteie cuidadosamente até remover a totalidade das lêndeas.

Comentar

O teu endereço de email não será publicado.