Assunto recorrente deste blog: piolhos!

0

Ah, esquece isso, este ano eles não foram à escola, não há piolhos! Eram bom, era. Primeiro, felizmente, as coisas tendem para o tal do novo normal, e os miúdos já vão à escola. Segundo, e felizmente também, os miúdos não sabem o que é distanciamento social e continuam a brincar e a proporcionar belos cenários para passeios dos piolhos. Terceiro, nem só na escola existem piolhos. Nem são sinal de falta de higiene. São insectos que gostam de estar no cabelo, mais concretamente na nuca e atrás das orelhas e que dão uma comichão doida! Confessem que já se estão a coçar!

Ah, nos cabelos lisos eles escorregam! Mentira! Se quiserem eu conto-vos (outra vez) sobre a minha crise de piolhos. Tratei-a rapidamente e desde esse episódio que, cá em casa, usamos produtos preventivos de Paranix:

E nos cabelos encaracolados? Se calhar não conseguem lá chegar! Piolhos chegam onde quiserem, mas os produtos chegam ainda mais longe que eles. É imaginar uma corrida entre piolhos, o Paranix Repel e um mar de Paranix Champô de Proteção nas ondas do cabelo.

Por isso, a estratégia cá em casa é prevenir em vez de despiolhar!! Em todo o tipo de cabelo.

Para tal, usamos o Paranix Champô de Proteção que interrompe o ciclo de vida dos piolhos e elimina novos piolhos antes que se consigam reproduzir, impedindo a propagação da infestação, nas épocas mais críticas de surtos de piolhos. É suave para o couro cabeludo, cheira bem e basta utilizar a cada dois a três dias, como substituto do champô normal,. Toda a família pode usar, a partir dos dois anos.

E, diariamente, o Paranix Repel Spray, que ao criar uma película protetora que faz com que os piolhos tenham maior dificuldade em aderir ao cabelo.. É perfeito para borrifar antes de pôr o chapéu e levar os miúdos à escola.
No entanto se aparecer uma infestação cá em casa, Paranix também tem a solução com a sua nova gama de Tratamento Extra Forte, que atua em apenas 5 minutos e ainda protege de reinfestações até 72 horas, através da tecnologia LPF*! Mas essa vamos deixar mais para a frente, se eles aparecerem cá por casa! Mas, se entretanto vos acontecer uma praga de piolhos em casa, não se esqueçam que a desinfestação do ambiente é também um passo essencial para eliminar 100% dos piolhos! Aproveitem este produto (está ali na minha despensa, mas acredito que não vou precisar de usar).

E podem parar de coçar a cabeça! Há sempre solução com Paranix! 😊

Este post foi escrito em parceria com a marca Paranix.
Os produtos de tratamento Paranix Extra Forte (Champô, Spray e Loção) são Dispositivos Médicos para o tratamento da pediculose. Paranix Champô de Proteção é um dispositivo médico utilizado para prevenção da disseminação da pediculose. Apenas para uso externo. Evitar o contacto com os olhos ou as mucosas. Em caso de contacto com os olhos, lavar abundantemente com água. Não usar em caso de alergia a algum dos ingredientes. Manter longe de fontes de ignição e fumo. Paranix Extra Forte Loção de Tratamento e Paranix Extra Forte Spray de Tratamento estão indicados para crianças com mais de 12 meses. Paranix Extra Forte Champô de Tratamento e Paranix Champô de Proteção estão indicados para crianças com mais de 2 anos. Paranix Repel é um produto cosmético. Leia cuidadosamente a rotulagem e as instruções de utilização. Paranix Spray para o Ambiente é um produto Biocida. Não usar no couro cabeludo. Utilize os biocidas com cuidado. Leia sempre o rótulo e a informação relativa ao produto antes de o utilizar. Manter fora da vista e do alcance das crianças. *A proteção LPF e a atividade pediculicida foi demonstrada ex vivo. A gama Paranix Extra Forte elimina 100% dos piolhos e cerca de 100% das lêndeas. Utilize produto suficiente e penteie cuidadosamente até remover a totalidade das lêndeas.

Comentar

O teu endereço de email não será publicado.