Querem ver a cozinha da casa nova?

1

Querem ver a cozinha da casa nova?

Estamos a viver à séria nesta casa há quase dois meses. Tínhamos uma quantidade enorme de sonhos para este espaço e vamos usufruindo da casa como se fosse a coisa mais especial do mundo (e é, no nosso mundo). Para a IKEA, um mundo melhor começa em casa e, nestes tempos diferentes, não podíamos concordar mais. O mundo tem sido mesmo a nossa casa.

Dizem que o processo deve dar tanto gozo como o resultado. Bem, não posso mentir. O processo correu na perfeição mas não há nada como usufruir da minha cozinha todos os dias.

O processo passou pela ajuda da @ikeaportugal e dos seus Estúdios de Planificação (no nosso caso fomos ao do Rio Sul Shopping mas também há em Sintra e em Cascais). A montagem foi uma emoção! Foi mesmo! O momento em que conseguimos ver aquilo com que sonhávamos há tantos meses. O início bom de tantas refeições aqui.

E se podemos fazer a diferença é também aqui, através de escolhas mais responsáveis. Como a cozinha KUNGSBACKA que é feita de garrafas de plástico Pet recicladas, a torneira BOSJÖN, que tem redutor de caudal incorporado e nos ajuda a poupar água ou os eletrodomésticos A+ que poupam energia.


A nossa despensa – que serve para tudo (lavandaria e local de arrumação) – tem uma estante IVAR, em pinho, um material natural e renovável (e a nossa escolha para muitas outras coisas em casa). Depois, os pormenores (ou “pormaiores”), aproveitámos para apostar em recipientes de vidro que, não só conservam melhor os alimentos como nos permite ver o seu conteúdo ajudando-nos a evitar desperdícios alimentares. Além disso podem perfeitamente ir ao microondas, ao forno (sem tampa) e ser utilizados para servir à mesa. Assim, não temos que usar e lavar vários recipientes para a mesma coisa.


É tratar melhor o ambiente, o nosso orçamento e o nosso tempo. E aproveitar! O que gostariam de saber mais sobre a cozinha da casa nova?

1 Comment
  1. Maria Alves says

    Olá Catarina,

    Estou à procura de mais informações sobre construção em LSF e encontrei este blog ao acaso!
    Adorei este registo em forma de diário e vou ler todos os pormenores com atenção.

    Obviamente que, sendo um método contrutivo inovador e ainda pouco aceite pela sociedade em geral, leva a que hajam algumas relutâncias no momento de optar por uma solução destas.

    Percebi que vive nesta casa há relativamente pouco tempo, mas gostaria de saber como se tem comportado, a todos os níveis. Estão satisfeitos? Era o que sonhavam? Já tiveram algum problema com a casa (a nível de manutenção, etc.)?

    Têm sugestões de sites onde possa encontrar informação fidedigna, ou testemunhos de outros proprietários?

    Muito obrigada e votos de uma vida feliz 🙂

Comentar

O teu endereço de email não será publicado.