Outro tipo de diário: o novo normal

0

Ontem falámos sobre as coisas “normais” de que tenho saudades: ir ao futebol, dar mergulhos no mar, passear no Lidl Portugal. Sim, isso mesmo, passear no supermercado e escolher tudo com muita calma. O novo normal levou-me a idas programadas e rápidas ao supermercado mas não nos tira o prazer das refeições.

Somos uns sortudos por estarmos em quarentena como já estávamos antes: em família. Porque eu sou muito boa nas compras mas ninguém cozinha como o avô Carlos. Eu só exigi bacalhau Deluxe (e algumas doçuras da gama Favorina para os miúdos), as compras foram feitas no Lidl e o resto ficou por conta dele.

Aqui está a receita!

Bacalhau no Forno à Antiga

Para 4 pessoas


4 postas de bacalhau Deluxe

1,5 kg de batatinhas

 3 dl de azeite

1 dl de vinho branco 

3 dentes de alho

2 cebolas

Pimento verde e vermelho

Pimenta e sal q.b.

Salsa picada e azeitonas


Lave as batatinhas e leve-as ao lume a cozer com pele em água temperada com sal; depois escorra-as e, com cuidado, retire-lhes a pele.

Num tabuleiro, deite 1 dl de azeite, depois os dentes de alho e as cebolas, cortadas às rodelas, e, por cima, coloque as postas de bacalhau.

Em volta do bacalhau, disponha as batatas peladas e, sobre cada posta, uma rodela de cebola. Regue com o restante azeite e o vinho.

Leve ao forno a 190º, cerca de 40 minutos, regando, uma vez por outra, com o próprio azeite.

Sirva, polvilhado com salsa picada, e acompanhe com salada a gosto e azeitonas.

Tomem nota, levem a lista e façam as compras com todas as regras de segurança mas saibam que a gama Favorina e Deluxe está cheia de coisas boas. Para que possamos fazer desta Páscoa o novo normal e que seja o melhor possível. 

Comentar

O teu endereço de email não será publicado.