Notícias da casa quase pronta: as tintas escolhidas!

1

Notícias da casa quase pronta: as tintas escolhidas! Hoje vamos falar sobre outra vez sobre obras na recta (quase) final desta aventura que mais parece a história interminável

E saibam que é neste ponto que fazemos a maiores asneiras e tomamos as piores decisões por um único motivo: desespero.  Explico melhor. Neste momento o orçamento está no limite, os grandes gastos já foram feitos e a pessoa só quer que acabe. É agora que estamos sempre prontos para dizer “façam como quiserem”. 

Só que é também nesta altura que há imensas opções que mexem com a qualidade de vida na casa onde vamos viver todos os dias. 

Existem várias decisões que recaem neste patamar (e falarei sobre todas) mas hoje vamos falar das tintas escolhidas. 

É que tinta não é só tinta! É a camada que protege a casa e a que estará mais contacto connosco, aquela que determina a qualidade do ar que respiramos! Ou seja, é determinante. Digo-vos eu que sou sensível e mãe de um filho asmático e de uma filha que tem tosses alérgicas horríveis. 

O problema é não perdermos tempo a ler as características da tinta (com tanta ou mais atenção do que olhamos para um rótulo do que comemos). 

Eu escolhi a Dyrup.

A Dyrup Air Pure foi a escolha para as principais divisões: quartos e sala. A Air Pure é muito mais que uma tinta, este é um produto que melhora a qualidade do ar interior – remove até 70% de formaldeído. O que é esta coisa com um nome esquisito? É um composto libertado pelos materiais existentes nas nossas casas, como os vernizes do chão e do mobiliário e dos têxteis como tapetes e cortinas. O formaldeído em concentrações elevadas é cancerígeno, pelo que é importante manter os níveis deste composto o mais baixo possível. 

Para além disso, e agora vamos falar de ambiente, tem uma formulação sustentável – 45% de base biológica e embalagem 100% reciclada! 

Parte prática: tem um excelente acabamento, poder de cobertura, fácil aplicação (apesar de não ser eu a pintar nada) e ainda tem um cheiro super agradável. 

Viram o vídeo em que pintámos um móvel antigo?

1 Comment
  1. Rita says

    Olá Catarina!
    Sabes quando custou a tinta (ao litro)?
    Obrigada

Comentar

O teu endereço de email não será publicado.