PubliPost

Ser saudável é difícil, mas uma prioridade 

Ser saudável é difícil, mas uma prioridade. Vamos a receitas

O exercício físico deu um mergulho de cabeça na minha vida, para dela nunca sair. É o meu equilíbrio, é um momento meu e é um paradoxo porque é o afastamento e ao mesmo tempo a resolução dos problemas. É uma parte daquilo que é ser saudável, parte fundamental da minha qualidade de vida. Mas é só uma parte, que não sobrevive sozinha.

Quando falamos de saúde, também temos de falar de sonos bons, de fazer pela saúde mental (yoga, meditação, caminhadas) e também de alimentação saudável.

Não é que eu seja exímia nisto de ser saudável. Bem pelo contrário. Quem me segue sabe que comer saudável é uma batalha e que os sonos são péssimos. Mas é ir fazendo o possível e respeitar os nossos tempos, não confundido isso com desleixo.

É sobre esta temático do ser saudável de que temos falado nas Health Sessions com a Ana Gomes, a Marta Santos e o Hawei Watch, o meu relógio novo e grande amigo. O que é que ele faz? O Huawei Watch GT, além de, obviamente ser um relógio e fazer o que os relógios fazem (leia-se:  dar horas), faz registo da nossa atividade fisica: regista os passos e monitoriza a frequência cardíaca, dados importantes para maximizar os resultados do exercício físico.

Temos discutido estas coisas nas sessões da marca com a Ana Gomes e a PT Marta Santos.

E porque comer bem consegue ser uma tarefa de dificuldade titânica, aqui ficam umas receitas práticas para o tornar mais fácil. Ótimas para pós treino!

Bolinhas no forno

Ingredientes:
1 cebola picada
1 dente de alho picado
1 chávena de grão previamente cozido
folhas de salsa picada
sal marinho
2 colheres de sopa de farinha de linhaça
2 colheres de sopa de farinha de grão ou de aveia

Modo de preparação:
Refogar a cebola e o alho, juntar o grão, adicionar as farinhas e temperar envolvendo de forma a esmagar o grão, não na sua totalidade já que é maravilhoso tricar pedacinhos de grão! Se necessário adicionar um pouco de água fervida para conseguir formar uma pasta moldável. Adicionar a salsa picada e formar bolinhas com as mãos. Finalmente levar ao forno num tabuleiro durante 20 minutos ou colocar um fio de azeite numa frigideira e cozinhar os nuggets. Esta receita é perfeita para toda a família e pode ser acompanhada de uma salada verde ou num prato de massa com molho de tomate!

Batido de Frutos Secos 

Ingredientes:
1 Copo de Leite de Amêndoa
2 Colheres de sopa de Flocos de Aveia
1 Colher de Sopa de Manteiga de Amêndoa
1 Colher de cafe de essência de baunilha
1 pitada de Canela
1 pitada de Sal
Se necessário adoçar com meia tâmara.

Modo de preparação:
Triturar bem na liquidificadora e servir! Este batido alimenta bastante e pode mesmo substituir um lanche ou pequeno-almoço.

Comentários (1)

  • A Tranformação poderosa é literalmente a melhor comunidade de perda de peso em qualquer lugar, eu leio todos os dias e também sou tão grata por encontrar bit.ly/weightloss4weeknow, que me ajudou a não apenas perder peso, mas mantê-lo, espero que sim ajuda os outros!

    Responder

Escrever um comentário