Maternidade

Perdi a noção das férias de verão. Será que eles sentem isso?

férias de verão

Desde que trabalho “em casa” perdi a noção de férias, principalmente de férias de verão. Nunca tenho um momento em que consigo desligar muitos dias. Sei quando os miúdos não têm escola e a nossa rotina muda por causa disso.

Ao contrário de muitas famílias, nós estamos quase sempre todos juntos (menos nas horas em que os rapazes têm aulas), por isso as férias não nos trazem isso.

Como na maioria das família, para mim, com pais trabalhadores de dias de férias contados, as férias eram uma rotina tão certinha como o resto do ano: os dias com os meus pais (em que todos os dias eram iguais e tão bons), o Campo de Férias, os dias em casa dos meus avós.

A flexibilidade é maravilhosa, mas faz com que me sinta perdida nestas rotinas. Como não sinto férias de verão, tenho medo que eles também não sintam. Depois há momentos, sorrisos, as coisas que dizem, e me fazem perceber que está tudo bem.

Do outro lado desta imagem (há mais para ver no Instagram e têm que escolher a vossa preferida) há uma mãe com a ansiedade ao rubro a questionar-se porque foi passear de barco. Só podia acontecer nas férias de verão.

E nos comentário ao post do Instagram percebo que não estou sozinha nesta dúvida, nem nesta (e em outras lutas).

“Sinto exatamente a mesma coisa!!!! A única altura em que me sinto de férias são os raríssimas fim‑de‑semana que consigo a dois.”

“Eu acho que o facto de estarem sempre juntos compensa não terem rotinas certinhas nas férias …. o especial das minhas férias são as conversas que temos por estaremos sempre juntos.”

 

A foto é de outro Verão. Confesso que este ano me custou muito não ir par Ferreira do Alentejo. Mas o tempo e o orçamento não esticam…

Escrever um comentário