PubliPost

Vamos beber mais água este verão?

Vamos beber mais água

Vamos beber mais água este verão? Calor pede bebida, mas nem sempre escolhemos a que nos faz melhor. Falamos de água, claro. Os refrigerantes e os sumos de fruta embalados sabem bem, mas a realidade é que nem nos tiram a sede (funciona ao contrário), nem nos fazem bem, porque é costume virem carregados de açúcares adicionados, de conservantes e de outras substâncias pouco amigas da saúde. Sou apologista do equilíbrio: não precisamos de escorraçá-los dos nossos dias, mas também não devemos tornar a excepção na norma. 

Eu às vezes esqueço-me de beber água, o que é terrível para a saúde: água refresca, água dá energia, água dá um boost tremendo ao organismo, água é crucial para o bom funcionamento de todos os sistemas do corpo. Podemos resumir a coisa assim: água é vida. No caso dos miúdos, ainda é mais difícil, porque eles preferem sempre sumos. Não lhes posso dar o que pedem todos os dias, mas encontrei uma solução ideal, que além de hidratar, tem sabor, sem que haja um exagero nos ingredientes que queremos evitar. Falo de Luso Fruta! 

Com cor e sumo de fruta, são águas sem corantes ou conservantes e com um baixo nível de açúcar, com menos de cinco gramas por cada 100 mililitros de açúcar (não paga a taxa que foi aplicada às bebidas açucaradas e refrigerantes). Perfeito para vários momentos do dia, desde o pequeno-almoço, ao almoço ou jantar, lanche, pausa no trabalho ou mesmo pós-treino.

 

 

Nota: há duas versões só pensadas para crianças – a Luso Fruta morango e a Luso Fruta maçã, com a garrafa (200 mililitros) em formato adequado para os miúdos.

 

 

 

E afinal: os bebés devem beber água?

Comentários (1)

  • Gostei de a ouvir na RTP e agora ler conteúdos do seu blog. Bem haja

    Responder

Escrever um comentário