PubliPost

Vamos a banhos (de mar de sol)!

Protetores solares. Vamos a banhos — de mar e de sol também!

Este mês de Junho tem estado confuso entre trazer o Verão ou o Outono. Mas os miúdos estão a terminar a escola e já cheira a dias de sol, com muita praia. Férias de Verão!

Este ano ainda não sabemos muito bem se vamos passear (orçamento familiar não estica) mas não precisamos de ir longe para aproveitar. Convém planear – família grande ao que obrigas – mesmo que falemos só de praia com escola e piqueniques no jardim. para que nada me falte na hora de arrancar. Vamos aos essenciais.

No que toca a protetores solares, além da sua eficácia, há um fator importante a ter em consideração: o nosso tipo de pele. O protetor que atua brilhantemente numa pele seca, pode ser prejudicial numa pele oleosa. Uns gostamos de muito cheiro a cocô, outros queremos o mais neutro possível para a pele sensível. O mesmo acontece quando usamos o mesmo protetor em nós e nos nossos filhos. Peles diferentes, necessidades diferentes (e gostos diferentes; ainda me lembro de ser miúda e detestar o protetor porque me deixava um pega monstros de areia).

Sou adepta de um bronzeado bonito e saudável, sem queimaduras. E sou adepta de não gastar um balurdio numa necessidade de verão. Se puder juntar um bom produto a um bom preço, venha ele! Por isso, a decisão é muito fácil: a gama Cien Sun do Lidl. São 23 variedades de protetores: cremes, loções, sprays, óleos, peles oleosas, peles secas, peles mistas, peles gastar e maduras, peles sensíveis, pele de bebé e por aí fora.

Para a Maria Luiza e para o Afonso, a melhor opção é o Cien Sun Spray Solar Infantil FPS 50+. É um protetor de alta proteção, nada gorduroso, sem perfume, impermeável e super fácil de aplicar, sem precisar de malabarismos. Para o Gonçalo, dada a idade e o que ela implica, o Creme Matificante 30, uma vez que é o mais adequado para peles sensíveis, com efeito anti brilho. Quem tem problemas de acne, por exemplo, o Creme de Rosto e Corpo Sensitive 50+ é uma boa opção. Adequa-se a peles propensas a alergias solares (por exemplo, acne de Maiorca) e com tendência a dermatite atópica. E eu, que já apanhei uma corzinha, claramente opto pelo Spray Bronzeador Aroma Coco (maravilhoso!) 20, que tem todas as vantagens de um protetor, potenciando o bronzeado dourado (e duradouro!).

Só mais um dica: beber muita água! Hidratação e tudo de bom e pele bonita também.

Pronto. Posto isto, resta tratar de braçadeiras, bóias, da lancheira recheada e… mais vale ir ao Lidl perceber o que falta!

Nota: a foto é do ano passado, nos dias mais quentes do ano.

 

E depois de protetores solares, vamos lembrar aquilo que faz falta na mala para as férias.

Escrever um comentário