Vida Saudável

As histórias de embalar já chegaram aos hospitais portugueses

hospitais portugueses

Há uns meses falámos no poder das histórias de embalar e na importância de um sono de qualidade. A minha mãe leu-me para adormecer até ao dia em que sai de casa — é das minhas memórias mais bonitas e que se foram acumulando até eu ter 19 anos. Dormir (sei ainda melhor hoje, depois de três filhos) é absolutamente crucial para a nossa saúde a longo e curto prazo — basta pensarmos que quando não descansamos ficamos mais irritados, menos concentrados e produtivos. Hoje conto-vos que as histórias de embalar já chegaram aos hospitais portugueses.

O Lidl lançou em dezembro uma campanha que alertava para a importância deste pilar no bem-estar individual e familiar e apoiou a Associação Nuvem Vitória, cujo objetivo era levar histórias de embalar às crianças que estão nos hospitais portugueses, longe dos seus ambientes familiares. Cada bolo-rei Favorina que os clientes Lidl comprassem era um contributo para esta causa, para que a associação pudesse alargar a sua intervenção.

Os resultados foram maravilhosos e deixam-me imensamente feliz. A ideia partiu do Lidl, mas é importante lembrar que fomos nós, clientes, que o possibilitámos, quando decidimos colaborar: a cadeia de supermercados acaba de entregar 146 mil euros à instituição. O mais bonito é que ela agora — e nos próximos dois anos — vai poder alargar a sua intervenção a mais dez instituições, entre hospitais e IPSS, de norte a sul do país. Março ficou já marcado pela chegada ao Hospital de Braga — onde vai chegar a 30 camas, prevendo-se a realização de 660 acções por mês, o que significa que 7900 crianças vão poder adormecer com histórias de embalar, contadas por 100 voluntários.

Ainda sobre o sono: já está online a plataforma do Lidl — cada vez mais empenhado em promover estilos de vida saudável — e da Nuvem Vitória, com muita informação sobre o que é preciso para noites bem dormidas: sobre o espaço, sobre as patologias mais comuns, os hábitos nocivos e ainda o que tem vindo a descobrir a ciência. Está tudo em www.querodormir.pt. Já viram?

“Com a ajuda do Lidl Portugal damos agora início a novas conquistas: através da nossa presença no Hospital de Braga e o alargamento a mais uma ala pediátrica no Hospital de Santa Maria, o que nos permite chegar a mais crianças hospitalizadas, contribuindo para mais noites bem dormidas e para o seu bem-estar. A plataforma querodormir.pt tem como objetivo ajudar as famílias portuguesas a corrigir alguns hábitos e a encontrar solução para as noites mal dormidas. O foco é o respeito pelas horas de sono de modo a garantir o bem-estar e uma vida saudável, favorecendo o quotidiano individual e um melhor ambiente familiar”, diz Fernanda Freitas, presidente da Nuvem Vitória.

 

Vamos ajudar todas as crianças dos hospitais portugueses a dormirem melhor.

Escrever um comentário