PubliPost

Pensar em prevenção? Sim, por favor… e para todas as crianças e adolescentes!

Pensar em prevenção

De vez em quando volto ao tema da prevenção de doenças aqui no blogue! Como mãe de três filhos em idades tão distintas, estou sempre atenta a doenças graves e a formas de as prevenir.

Em conversa com amigos com filhos de diferentes idades, apercebo-me que as nossas prioridades quanto aos seus cuidados de saúde se vão modificando, um pouco porque achamos que com o avançar da idade eles se tornam mais fortes, não necessitando de tanta preocupação. Quando os nossos filhos são bebés, temos cuidados redobrados: não falhamos uma consulta de rotina, e ao mais pequeno sinal de alarme procuramos rapidamente o nosso Médico Assistente. À medida que os nossos filhos crescem, e particularmente quando estão na adolescência, a nossa perceção da sua fragilidade modifica-se… Já achamos mais normal que eles não sejam vistos regularmente pelo seu Médico Assistente, e tentamos gerir em casa alguns sintomas de doença que possam ter.

Recentemente falei-vos de Meningite Meningocócica, uma doença que pode evoluir rapidamente, ter consequências graves, e ser potencialmente fatal. A Meningite Meningocócica não atinge só bebés e crianças mais pequenas… os adolescentes são também um grupo de risco. Por isso mesmo, também é necessário falar com o nosso Médico Assistente sobre a prevenção desta doença em adolescentes a partir dos 10 anos de idade.

Pelos comportamentos que adotam, próprios da idade, os adolescentes e os jovens adultos têm risco acrescido de ter Meningite Meningocócica. Conheça alguns destes comportamentos aqui, num vídeo do Youtuber Nurb, que vos convido a ver com os vossos filhos.

Visitem https://www.conhecerameningite.com, onde poderão ficar a saber mais sobre os sintomas da Meningite Meningocócica, as suas formas de transmissão e os grupos em maior risco da doença. E lembrem-se, a prevenção desta doença grave é essencial para que os vossos filhos possam desfrutar de uma vida saudável, plena de experiências!

Patrocínio Pfizer #ad