PubliPost

Já ouviram falar em Meningite Meningocócica ?

Meningite Meningocócica

Não é a primeira vez que vos falo na importância que dou à prevenção de doenças. Recentemente, falei-vos de Meningite Meningocócica: uma doença rara, mas que pode ter consequências graves e ser potencialmente fatal.

A Meningite Meningocócica pode provocar a morte em menos de 2 dias, mesmo com diagnóstico precoce e tratamento adequado. Das pessoas que sobrevivem, até 20% apresentam sequelas permanentes, tais como lesão cerebral, surdez ou défice motor.

Tendo em conta a gravidade e a rápida progressão da doença, torna-se indispensável pensarmos na sua prevenção. E é verdade que tradicionalmente associamos a prevenção de doenças como a Meningite Meningocócica a bebés e a crianças mais pequenas; porém, os adolescentes são igualmente um grupo de risco. E é por isso mesmo que também devemos pensar na sua prevenção a partir dos 10 anos de idade.

A propósito disto, falo-vos hoje da campanha “Conhecer a Meningite”, à qual com muito gosto me associo, e que também conta com a apresentadora Cristina Ferreira e com o Youtuber Nurb. Convido-vos a visitar o website www.conhecerameningite.com, onde poderão ficar a saber mais sobre sintomas, formas de transmissão e faixas etárias em maior risco. Porque importa prevenir!

Patrocínio Pfizer #ad