PubliPost

Brinquedos que os põem a dançar, a andar e a falar! E os pais agradecem. 

Hoje falamos de brinquedos com barulho que os pais agradecem. Maria Luiza já tem uma discoteca privada cá por casa. É o BeatBo, um brinquedo que dança, canta e fala. Agora tem companhia: o Comboio Musical, que além de levar o BeatBo, traz também a BeatBelle e o BeatBo. 

Divertido, cheio de cores e de formas como mandam os bons brinquedos para os bebés (para desenvolverem os sentidos), há mais uma característica neste Comboio Musical da Fisher-Price que estimula um aspeto importante do bebé. Ao ver o comboio a andar, o bebé vai querer movimentar-se para ir atrás dele, ou seja, poderá motivá-lo para gatinhar. Pronto, pode calhar uma criança com o feitio da Maria Luiza que, em vez de perseguir o comboio decidiu agarrar nele com toda a força para ter a certeza que ninguém o levava. 

Há aprendizagens essenciais. Além de aprender a relação entre causa efeito (ele vai saber que, ao pressionar a chaminé, o comboio começa a andar), o bebé vai ouvir frases e canções em que se ensinam o alfabeto ou as cores. O conteúdo do brinquedo, que funciona a pilhas, pode ainda ser adaptado consoante a idade do bebé. Digamos que funciona por níveis. 

Podemos juntar a este brinquedo mais dois, o Cãozinho e a sua irmã, a Mana. São dois peluches (um menino e uma menina), que respondem ao toque do bebé com canções e frases. Assim permitem aprender mais de 100 palavras, entre as quais, partes do corpo, cores ou formas. Outra das grandes vantagens está relacionada com a versatilidade: como cada bebé cresce a um ritmo diferente, os peluches têm uma tecnologia inteligente que permite escolher o nível (são três níveis, um para explorar, outro estimular e ainda para imaginar) mais adequado. 

Gosto daqueles brinquedos que exigem toda a imaginação e liberdade. Mas também adoro estes ajudantes dos pais que têm luzes, sons e ensinam coisas são miúdos. 

Digo sempre isto: os brinquedos devem ter uma missão. Devem ser pedagógicos. Devem ensinar. Com estes brinquedos da Fisher-Price concretizam-se quatro: a aprendizagem, motricidade grossa, curiosidade, descoberta e momentos divertidos.

 

Brinquedos que os põem a dançar, a andar e a falar! E os pais agradecem.

 

Comentários (1)

Escrever um comentário