Sonhos

Chocolate Box. Viagem surpresa? Sim, é possível (e com desconto)

Chocolate Box. Viagem com destino surpresa? Sim, é possível

Acho mesmo que as viagens são um investimento que vale cada cêntimo. Escolher o destino é uma das partes mais giras, mas imaginem que era surpresa e que só 48 horas antes é que sabiam para onde é que iam? É esta a proposta da Chocolate Box, uma agência de viagens com destinos surpresas, dentro da Europa, numa data à escolha, para passeios de três dias — ideal para fins de semana diferentes, semanas com feriados.

Inácio Rozeira é o mentor do projeto. “Trabalho na área das viagens há muitos anos tendo criado projetos de viagens da aventura como a Nomad. Entretanto, há dois anos, apercebi-me que viajar era uma coisa cada vez mais fácil e à conversa com um amigo de 19 anos que estava num gap year pelo Irão apercebi-me que, para as novas gerações, as viagens já não lhe trariam grandes surpresas”, conta. “Nos dias de hoje, conhecer os índios da Amazónia ou as tribos de África é relativamente fácil e, aquela emoção das viagens, que os meus pais tiveram há 30 anos quando foram pela primeira vez a Londres, já não existia. Hoje o mundo, está à distância de três cliques.”

Analisaram o mercado de forma profunda e chegaram a conclusões. “Apercebi-me que as viagens são feitas de três ingredientes: data, preço e destino”, explica. “A Chocolate Box quis ser contra-corrente e subtrair um destes três ingredientes. Assim, os viajantes que chegam até nós sabem quando vão viajar e quanto vão gastar. Só não sabem é para onde vão.”

O nome da empresa é Chocolate Box porque nos remete ao imaginário do filme Forrest Gump onde, quando ele está sentado numa paragem de autocarro, diz “Life is like a box of chocolates, we never know what we gonna get”. Para além disso, os chocolates são algo que toda a gente gosta mas que não pode comer todos os dias. Assim como as viagens, viajar ou comer todos os dias tira todo prazer e magia.

 

Como é que tudo se processa? Há duas formas de comprar.

Muito importante: o destino só se descobre 48 horas antes da viagem. Depois, há dois pacotes, com ofertas e preços diferentes.

Há a tablete de chocolate, que (além do próprio chocolate) inclui os voos diretos, hotel de quatro ou cinco estrelas e pequeno-almoço para duas noites e (mais uma surpresa), uma máquina fotográfica Fuji Insta Mini 8, um rolo, um livro de colecção de viagens e um guia de bordo com 14 dicas personalizareis. Custa 495€ por pessoa. Uma opção mais económica, mas sem tantas regalias, é o Quadrado de chocolate: aqui está incluido o voo de ida e volta, reserva de hostel e alojamento em camarata ou quarto partilhado, para duas noites. Custa 175€.

“O nosso pack premium é a tablete. Assim, quando uma pessoa compra uma tablete, 48h antes da viagem recebe uma caixa em casa onde o destino é revelado através de um chocolate. Dentro dessa caixa estão também uma máquina fotográfica Fuji Instax Mini 8, uma recarga, um livro da coleção de viagens da Tinta da China para ler no avião, um Tote bag, uma caneta Bic dourada, um guia personalizado com 14 dicas para realizar no destino e, claro, uma tablete de chocolate.”

 

 

É possível ser oferta, portanto fica também a dica para o Natal: “Se nós oferecermos ao nosso namorado somos igualmente surpreendidos. Aliás, é o único presente que podemos oferecer a nós próprios que é sempre surpresa porque, a surpresa está no destino.”

 

ATENÇÃO. Para terminar, boas notícias: quem usar o código CATARINABEATO10, tem 10% de desconto na compra na Chocolate Box.

 

E agora, dicas para ir de férias com os miúdos!

Comentários (2)

Escrever um comentário