PubliPost Vida Saudável

Querem um bom pré treino?

bom pré treino

Ainda ontem vos deixei 8 dicas para irem treinar. Eu treino quase todos os dias. Porque a cabeça precisa e o corpo agradece. Na verdade, apesar de parecer uma contradição, o treino descansa-me. É a minha hora, aquela em que desligo do mundo e penso apenas nas minhas pequenas superações físicas. Se há uns anos o treino serviu para emagrecer, nesta altura é uma forma de viver, acreditando que ser mais forte é fundamental para ser mais saudável (agora e a longo prazo, uma velhinha de costas direitas e capaz de fazer tudo). Uma das perguntas que vou recebendo no instagram é o que gosto de comer antes de ir treinar, um bom pré treino.

Uma das questões que preocupa quem treina é de que forma a alimentação pode ajudar. Não apenas o tal pré e pós treino (o que comemos antes e depois) mas a alimentação em geral. Por exemplo, a maioria das pessoas que treinam não têm noção da importância da vitamina C, para a saúde em geral, mas para o crescimento e recuperação muscular em particular.

Parte mais técnica à parte, assim em jeito de resumo, a vitamina C é um antioxidante que protege as células musculares, ajuda no metabolismo de aminoácidos, especialmente na formação de colágeno (o que reduz as lesões), ajuda na absorção do ferro (mais força). E vocês perguntam: “mas como podemos fazer para consumir a quantidade exacta de vitamina C que o organismo necessita?”. Resposta fácil: Kiwi Zespri SunGold. Que, reparem só, excede esta quantidade, mais do que uma laranja! Estes novos kiwis amarelos – leram bem, amarelos! -, são extremamente ricos noutros nutrientes, não só vitamina C: fibra, ácido fólico, potássio, etc. Acreditem em mim quando vos digo que têm um sabor único, super refrescante e a polpa é o que a cor transmite: doce, suculenta, com um toque tropical. Para ajudar, o lado prático disto tudo: os kiwis partem-se ao meio e comem-se à colher.

Queriam um bom pré treino? Aqui está.

Comentários (2)

  • […] Ainda ontem vos deixei 8 dicas para irem treinar. Eu treino quase todos os dias. Porque a cabeça precisa e o corpo agradece. Na verdade, apesar de parecer uma contradição, o treino descansa-me. É a minha hora, aquela em que desligo do mundo e penso apenas nas minhas pequenas superações físicas. Se há uns anos o treino serviu para emagrecer, nesta altura é uma forma de viver, acreditando que ser mais forte é fundamental para ser mais saudável (agora e a longo prazo, uma velhinha de costas direitas e capaz de fazer tudo). Uma das perguntas que vou recebendo no … Ver artigo completo no Blog […]

    Responder
  • Olá Catarina, no outro vi um documentário aqui em Espanha sobre a forma como na Europa (países ocidentais) consumimos os kiwis e, segundo o expert, está mal. A pele do kiwi é como a pele do pêssego-peludo, i.e, se a lavarmos bem pode ser consumida sem nenhum problema e com a garantia de estarmos a consumir todas as vitaminas. Fica a dica 🙂

    Responder

Escrever um comentário