Relações

Quanto tempo devemos esperar para ir viver com alguém?

Há um tempo certo antes de irmos viver com alguém?

Hoje temos mais um episódio de consultório sentimental. A resposta para a pergunta desta semana é complexa, porque só depende de quem está a passar pela situação. Faz sentido irmos morar com alguém com quem só estamos há um mês? Faz sentido esperar um tempo específico antes de darmos este passo? Há um tempo certo?

Eu sou suspeita. Casei dois meses depois de conhecer o Pedro. Não digo que devamos ser todos impulsivos. Acho que tudo tem de ser bem ponderado, mas também acho mesmo que não há tempos certos para nada. Todas as relações são diferentes. Todos os casais têm as suas características. E todos sentem o que sentem. Alguns serão mais felizes em casas separadas, outros vão querer partilhar o mesmo teto desde o início. Ou passado um mês. Passados dois anos. Ou passados quatro. Se vai correr bem ou mal? Nunca vamos saber até experimentarmos. Isto é assim para tudo na vida. Por mais que se planeie, e que se jogue com a probabilidade, há sempre o fator da imprevisibilidade. E, por isso, também não vale a pena sofrer por antecipação.

Já viram o vídeo sobre amar um homem que não ouve a mesma canção? E subscrevam o canal!

Comentários (5)

  • […] Eu sou suspeita. Casei dois meses depois de conhecer o Pedro. Não digo que devamos ser todos impulsivos. Acho que tudo tem de ser bem ponderado, mas também acho mesmo que não há tempos certos para nada. Todas as relações são diferentes. Todos os casais têm as suas características. … Ver artigo completo no Blog […]

    Responder
  • Eu e o meu namorado fomos viver juntos 3 meses depois de começarmos a namorar, tínhamos 23 anos acabados de fazer 🙂 já lá vão 8 anos juntos e entretantos casámos!

    Responder
    • Eu e o meu marido, começamos a viver juntos 3 semanas após nos conhecermos e ao fim de 17 dias de namoro!!! Foi bom porque vínhamos ambos de relações longas ( 15 anos de vida com outras pessoas) e não estávamos para perder tempo com tretas, se desse dava, senão logo se via!!!
      O que é certo é que a relação foi crescendo, ficou firme e hirta!!! Vivemos assim 4 anos e 11 meses até que achamos que já podíamos passar do ” período experimental”, a “casados”. Já estamos casados à 7 anos e 10 meses.
      Olhando para trás, vejo este percurso com orgulho, pois foi feit, conquistado, investido pelos 2.

      Responder
  • […] Eu sou suspeita. Casei dois meses depois de conhecer o Pedro. Não digo que devamos ser todos impulsivos. Acho que tudo tem de ser bem ponderado, mas também acho mesmo que não há tempos certos para nada. Todas as relações são diferentes. Todos os casais … Ver artigo completo no Blog […]

    Responder
  • Eu e o meu marido (não somos casados, mas isso para nós são detalhes) moramos juntos desde o segundo mês de namoro. Já lá vão 3 anos e um bebé a caminho.

    O certo é seguir o nosso coração, mas sempre com uma segurança por trás, caso as coisas não corram bem

    Responder

Escrever um comentário