Maternidade

setembro é o mês com as atividades mais giras na cidade!

concertos ao ar livre e gratuitos, feiras em segunda mão, feira do livro do Porto [já sabem que adoro a feira do livro], peças de teatro. setembro marca o início de um novo ciclo e começa sempre da melhor forma na cidade. aproveitem as sugestões da Pumpkin e divirtam-se! por cá, estou sem homem, mas vou tentar aproveitá-lo bem!

Lisboa

Encontros da Paisagem | Jardim Gulbenkian
Um passeio de bicicleta pelo corredor verde que liga o Jardim Gulbenkian a Monsanto e um workshop ao ar livre sobre técnicas de produção de alimentos em agricultura biológica estão entre as atividades em destaque nos Encontros da Paisagem.

Onde: Gulbenkian
Quando: 16 e 17 de Setembro

Festival Cantabile do Goethe Institut
A oitava edição do festival terá este ano lugar de 14 a 16 de setembro de 2017. O Cantabile 2017 propõe três concertos em Lisboa e Sintra que oferecem uma viagem musical do barroco à música contemporânea.

Onde: Lisboa e Sintra
Quando: 14 a 16 de Setembro

Festival de coros – On Stage in Lisbon
Vai começar a segunda edição do ONSTAGE in LISBON esta semana de 15 a 18 de Setembro, conta 250 participantes internacionais de 7 países. On Stage in Lisbon é um evento organizado pela Interkultur, a maior organização mundial de coros.

Onde: Lisboa
Quando: 15 a 18 de Setembro

Porto

Minimercado – Trocas e Baldrocas no Porto
Quantas vidas tem um lego? O minimercado é um mercado de trocas de e para crianças e que pretende ajustar as necessidades das famílias potenciando o poder da troca, em detrimento do poder de compra.

Onde: Jardins do Museu da Quinta de Santiago
Quando: 17 de Setembro

Feira do Livro do Porto
A Feira do Livro do Porto encontra-se nos Jardins do Palácio de Cristal até dia 17 de Setembro. Para além da diversidade histórica e cultural, a mesma oferece uma panóplia de actividades para os mais novos, como oficinas de dança e escrita.

Onde: Até 17 de Setembro
Quando: Jardins do Palácio de Cristal

Histórias para Dragõezinhos | Setembro
A Histórias com Dragõezinhos chega este sábado com um tema novo: A sopa de letras do Sabe de Cor! O Sabe de Cor diz que muito sabe, mas falta-lhe saber a que sabem todas as letras. Querem descobrir juntos, em família?

Onde: 16 de Setembro
Quando: Museu Futebol Clube do Porto

Pelo País

Patrulha Pata Ao Vivo! “Entrar em Ação”
Baseado na série de animação de grande sucesso do Nickelodeon, produzida pela Spin Master, Patrulha Pata Ao Vivo! “Entrar em Ação”, chega a Portugal e vai invadir os Palcos Nacionais a partir de Setembro, trazendo os teus cães preferidos para uma aventura musical recheada de ação e muita energia.

Onde: 16 de Setembro
Quando: Faro | Pavilhão Municipal da Penha

Bebé MUSA – “O mar de pernas pro ar”
Com uma forte componente musical, quando se entra no palco do Quartel das Artes é que começa a grande aventura com os nossos pequenos marinheiros a mergulharem em momentos mágicos à procura de peixes, conchas e de um fantástico tesouro…

Onde: 17 de Setembro
Quando: Quartel das Artes Dr. Alípio Sol

Super-heróis: 27ª Criação Infantil ANIMATEATRO
Pode o medo condicionar-nos a vida? Pode o medo ser útil no nosso dia-a-dia? Como o devemos encarar? Devemos ignorá-lo ou, pelo contrário, conhecê-lo e lidar com ele? Assaltou-nos o tema e lançámo-nos ao desafio, concebendo uma estória divertida, onde superpoderes deslindam as caras que o medo tem.

Onde: 17 de Setembro
Quando: Cinema São Vicente, Seixal

Comentários (2)

  • Catarina essas atividades aqui no Porto são muito interessantes, mas se o tempo se mantiver, um vento Norte e frio, em algumas delas quase teremos que levar cachecol e luvas:) espero que melhore pois o pior aqui no Norte é este vento que é bastante desagradável, e como a maior parte das atividades são ao ar livre não se aguenta.

    Responder
  • […] Encontros da Paisagem | Jardim Gulbenkian Um passeio de bicicleta pelo corredor verde que liga o Jardim Gulbenkian a Monsanto e um workshop ao ar livre sobre técnicas de produção de alimentos em agricultura biológica estão entre as atividades em … Ver artigo completo no Blog […]

    Responder

Escrever um comentário