Maternidade PubliPost

prometo cuidar sempre de ti

“prometo cuidar sempre de ti”. quando estava grávida da Maria Luiza costumava pedir em pensamento: que não faça birras ao final do dia como o Gonçalo e que não deteste andar de carro como o Afonso. pois bem, mais valia estar calada porque Maria Luiza fazia birras memoráveis ao anoitecer (e tenho que escrever no passado porque está mesmo muito melhor) e o momento em que a punhamos no “ovo” era traumático (confesso que precisei mesmo de contrariar uma certa vontade de não ir a lado nenhum para não ter que a por no carro).

 

o assunto “carro” é importante – seja nos bebés, seja nos miúdos mais crescidos – porque a segurança é fundamental. por muita vontade que exista em levá-los ao colo, dar de mamar e calá-los, isso está completamente fora de questão. viajar em segurança mesmo que em curtíssimas distâncias – obrigatório! mas já agora, para bem da nossa sanidade mental, que segurança seja sinónimo de conforto e viagens agradáveis.

 

quando experimentei a nova AxissFix Plus da Bébé Confort suspirei de alívio. a cadeira é mesmo maravilhosa. grande vantagem em termos de segurança: a criança pode viajar no sentido inverso à marcha. as vantagens práticas para mães e pais mais descansados: a cadeira vira – 90 graus – para a porta sendo muito mais fácil por as pequenas criaturas (as vezes em modo contrariado), tem redutor para permitir utilizar a cadeira desde os primeiros dias, reclina [e vivam as sestas no carro], é alta o que permite um maior ângulo de visibilidade e traz um espelho maravilhoso porque faz as delícias da Maria Luiza.

 

depois da segurança e o conforto assegurados já sabem:

  • escolher música que eles gostem (evitando que seja algo que para nós é insuportável),
  • viajar em horários que sabemos que estão sonolentos
  • e fazer algumas paragens se a viagem for longa.

 

ficam as dicas e a sugestão (e fica o vídeo para comprovarem que Maria Luiza nem piou, e já cresceu tanto).

 

venham muitas e muitas viagens! prometo cuidar sempre de ti.

 

Comentários (1)

  • É bom saber que o meu não é o único que odeia andar de carro! Já quase deixei de andar de carro com ele… ajudou passar do ovo para a cadeira?
    Obrigada 🙂

    Responder

Escrever um comentário