Maternidade

Dias de uma Princesa Grávida

Dias de uma princesa grávida

Este é o Dias de uma Princesa Grávida. Ao longo da gravidez da Maria Luiza. Que é Luísa mas que continua a ter z até me esquecer deste desejo não concretizado. Fui escrevendo um diário. Ao longo da gravidez da Maria Luiza mandei dezenas e dezenas de sms e mensagens no messenger à Sofia com dúvidas. Umas dúvida mais ridículas que outras. São estes os dois factos que fizeram nascer este livro.

É fácil responder quando me perguntam “qual foi a data da última menstruação”. Chorei compulsivamente naquele final de tarde. Dia 9 de Dezembro. Não me esqueço. Foi a primeira vez na vida que chorei quando o período veio. Queira mesmo ter outro filho. Nesse dia percebi que sim.

Este livro – dias de uma princesa grávida – é um diário semanal – escrito por mim – com as principais dúvidas de uma grávida esclarecidas por quem sabe – a médica ginecologista obstetra Sofia Serrano.

Sou suspeita mas o resultado é um livro lindo e muito útil . E ainda mais bonito porque tens as ilustrações da Rita.

screen-shot-2016-11-13-at-21-11-12

 

Quando estamos grávidas queremos ser um bocadinho médicas e perceber tudo o que se passa com o nosso corpo e com o bebé que cresce dentro de nós. Este livro é um diário e um guia de uma gravidez. Na verdade, é uma companhia, um diálogo nascido da amizade, da curiosidade e do amor.

Já compraram o Dias de uma Princesa Grávida?

 

 

Comentários (8)

  • […] post Dias de uma Princesa Grávida appeared first on dias de uma […]

    Responder
  • Será possível que quando vou aos teus lançamentos oa meus horários são incompatíveis.
    Saio às 18:45 mas vou fazer de tudo para lá chegar a tempo (sem esquecer o livro)
    Parabéns ! ❤
    Beijo enorme!

    Responder
  • uma sugestão fnac almada forum =)

    Responder
  • Dia 14 de manhã às 10h vou estar contigo num brunch de princesas, à tarde vou já sei que vou para o chiado e levo o meu miúdo grande de barbas e caracóis.
    Sabes filhos não faz parte dos meus planos, tenho outros em embrião 🙂 muitos. mas parte de mim é um bocadinho mãe do meu irmão de 11 anos. 16 anos de diferença, pais diferentes, amor imenso…meios…em nada…! 6 primos. Mais velha de 6. A mais maricas, mas a que sabe gerir quando se vão abaixo.
    E é por isso que isto dos “miúdos”, faz todo o sentido. Mesmo sem planos de barriga.
    Há barrigas de amor em mim em forma de corações por estes meus miúdos 🙂 e dúvidas.
    Fico imensamente feliz quando olho para 2013 e agora 2016 e ver a vida que se resolveu sozinha em Ti <3 és maravilhosa. A ML a boneca <3 beijo gigante

    Responder
  • Estou com quase 39 semanas de gravidez e muito zangada por só teres lançado este livro agora! A falta que me fez um diário destes ? Boa sorte Catarina ?

    Responder
  • Oh, que lindo! Parabéns pelo livro!
    Será, sem dúvida, umas das melhores recordações que a Maria Luíza terá quando crescer, e também se tornar mãe. Que lindo!! 😀
    Não prometo estar na apresentação. A minha princesa nasce este mês. Mas, se estiver em condições, estarei presente sim. Já registei a data: 21 de Janeiro (sábado).
    Beijinho e Muito Sucesso para este livro.
    Ah, e claro: um Excelente 2017!
    Beijinho
    Lu, blogdamamalu.blogspot.com

    Responder
  • Também tive uma “AGENDA da grávida”, que acompanhou a minha gravidez semana a semana… 😉
    Mas este livro deve ser um verdadeiro miiimo!… ?
    Aproveitem, queridas grávidas! 😉

    Responder
  • Comprado agora na hora de almoço. Vai ser a leitura de hoje à noite!

    Responder

Escrever um comentário