irmãos [meus filhos]

9

já o assumi – quando fiquei grávida do A. não tinha a certeza que conseguia amar outro filho como já amava o G.. apaixonei-me perdidamente por este filho feliz, independente e mandão no instante em que o vi. amo-os todos os dias mais um bocadinho, com mais força, com mais cumplicidade, com mais história. amo as pessoas que são e que crescem todos os dias. mas, também já o assumi, aquilo que mais me fascina é vê-los serem irmãos. fascina-me a protecção, a paciência do G., a admiração do A., a saudade que sentem na ausência um do outro. fascina-me ainda mais aquilo que são quando não estou. como no ano passado, no Natal passado em Londres, em que pediram aos respectivos pais para telefonarem um ao outro. como quando ficam a brincar. nisto de termos filhos de pais diferentes há uma alegria imensa e um conforto que nos tranquiliza na certeza que, se não estivermos, os filhos que são nossos por inteiro nunca serão meios irmãos.

 

[e esta sorte devo-a também e principalmente aos pais dos meus filhos e às suas famílias.]

9 Comentários
  1. A Mocha says

    Sou filha única tal como a Catarina 🙂 O meu filho mais velho tem 5 anos e o mais novo tem 1 ano e pouco, e nos últimos meses a cumplicidade tem crescido de forma exponencial dado que o mais novo reage agora muito ao mais velho e este consegue brincar mais com ele. Tenho pena de não ter tido irmãos, mas ver esta relação crescer conforta-me o coração. É a coisa mais gira de ter 2 filhos (ou mais do que um, vá) 🙂 Desejo fervorosamente que cresçam a ser daqueles irmãos muito amigos que se protegem. E é isso, se eu já não estiver, que estejam eles um para o outro 🙂

  2. Mark Margo says

    Aconteceu-me o mesmo
    Mark Margo
    http://www.markmargo.net (entretenimento e cinema)

  3. O Pai says

    Também eu vou ser pai e de certeza que o bebe que esperamos será muito bem recebido pela irmã!!!!! 🙂

    O Pai,
    http://www.soupai.pt

  4. Paula Midoes says

    Sinto exatamente o mesmo, tenho dois filhos que têm duas irmãs mais velhas e os quatro são Irmãos!!!!! Irmãos de Coração de Verdade!!!!!

  5. Márcia says

    Adoro❤

  6. Joana says

    Tenho dois filhos de dois pais diferentes. São irmãos 🙂

    1. maria says

      Se têm pais diferentes não são totalmente irmãos, se se dão bem são quando muito meios-irmãos, que é metade de ser completamente irmão, queira-se ou não.

      1. Joana B. says

        Isso só se for na sua cabecinha. Existem tantos irmãos que são autênticos desconhecidos uns para os outros e tantos meios-irmãos que são verdadeiramente irmãos!

      2. Joanolas says

        A sério?? Pensa mesmo o que escreveu? E haverá meio amor fraterno?

Comentar

O teu endereço de email não será publicado.