Dieta das Princesas

importância do reforço muscular para quem corre.

a melhor forma de se evitar uma lesão muscular é através da prevenção. e para quem corre, é fundamental que o treino seja mais do que só corrida. é muito importante que exista um reforço muscular mais específico [e eu que o diga].

depois de mudar o meu estilo de vida e de perder 15kg, senti a minha primeira lesão,  provocada por um erro de postura e que me obrigou a parar de fazer uma das coisas que mais gosto: correr. tem sido um percurso difícil, demorado e doloroso. mas depois de receber aconselhamento médico, e de começar a fazer treino de reforço muscular específico, os resultados estão à vista: voltei às minhas corridas, mais forte e motivada que nunca.

no meu caso, passei a incluir treinos específicos para toda a zona core [abdominal] e pernas. a ideia é que todo o corpo suporte o impacto da corrida deixando para os joelhos a tarefa facilitada. obrigada à personal trainer Inês Cardoso por todo o trabalho que fez comigo.

mas é importante que este tipo de treino especializado seja adaptado a cada um. cada corpo é um corpo. e cada corpo tem uma resposta diferente e necessidades diferentes. no meu caso, os benefícios estão à vista: melhorei a postura, a flexibilidade e a estabilidade do meu joelho [e de todo o meu corpo], o que permite obter melhores resultados.

por mais que adore correr, limitar o treino ao aumento de quilómetros  e velocidade limita também a evolução do atleta como um todo. por isso é que realizar reforço muscular em complemento ao treino de corrida é fundamental.

Comentários (2)

  • Espero que fique tudo bem rapido!!!!!!! Tenho aprendido imenso e ganhei vontade de começar a mexer-me… Ja tirei o pó à bicicleta estática lá de casa, que passou a ter outra utilidade do que ser apenas um cabide…

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  • […] tudo certinho: treinei quando pude e não esqueci o reforço muscular. no trail da Ericeira corri com a joelheira por precaução e não tive dores, mas um trail é […]

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