workshop em Leiria

Papas Real, workshop em Leiria e Porto

Como foram as Papas Real, workshop em Leiria e Porto?

Eu costumo ter ajuda nos workshops (a minha Mariana e a Ana). Mas, desta vez, por questões logísticas fui apenas eu, com os dois sacos azuis gigantes e a máquina fotográfia.

O espaço da Nota Positiva, em Leiria, era exactamente como tinha imaginado. Já as miúdas que apareceram foram muito mais do que poderia imaginar. Eram 21h30 quando o workshop acabou mas poderíamos ter ficado muito mais tempo. Contei com duas participações muito especiais que tiveram nota máxima para participação e comportamento (acho que os conseguem ver na foto). A princesa L. provou e aprovou todas as papas e ainda me fez um desenho lindo.

O Porto (e a Red Apple) recebem-me sempre como se estivesse em casa. Foi muito bom rever algumas caras que estiveram presentes na inesquecível apresentação do livro Dieta das Princesas. Não é fácil gerir aquilo que sinto – entre a vergonha e o coração cheio pelas coisas que me dizem. E, porque quero estar à altura disso.

Os sacos demasiado pesados, a chuva e o frio fizeram-me chegar atrasada, mas acho que fui (parcialmente) desculpada.  À tarde, no workshop Papas Real, falamos sobre como fazer compras e ensinamos como se devem ler os rótulos, num hipermerdo a abarrotar, também tivemos algumas aventuras inesquecíveis, contamos com uma participação masculina e, também, uma prenda especial (uma saco de abacates).

Voltarei, certamente, a Leira e ao Porto para mais workshops. Mas espero que com menos frio, dessa vez sem atrasos e cheia de vontade de partilhar.

Obrigada a todos pelos mimos, assim como pelas palavras, e por me fazerem sentir que tudo isto faz sentido.

 

Imagens do workshop em Leiria e Porto. Prometo que vou melhorar a técnica e para a próxima tiro ainda mais fotos. Máquina fotográfica Lumix TZ55.

4 comentários em “Papas Real, workshop em Leiria e Porto”

  1. "quero estar à altura disso", diz a Catarina. E eu recordo uma frase feita (e já muito batida, talvez) que diz: "podes não chegar à lua mas tiraste os pés do chão". E, só por isso, a Catarina já está à altura disso e muito mais… por vencer a vergonha e mostrar o seu coração cheio mas por fazer os outros vencerem a vergonha e mostrarem, também, o seu coração cheio. Pelo menos comigo foi assim… numa noite fria de Janeiro.

    Raquel Bento

  2. Foi fantástico! e para quem nunca tinha comido papas de aveia melhor ainda. Fiquei fã das papas, mas principalmente das panquecas. Bjs e até à próxima em Leiria:)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *