Vida Saudável

[bom jantar: abacate]

O abacate é um fruto rico em ácidos gordos essenciais e proteínas, fonte de vitamina A, B1, B2, B3, B5, C , E e K, poderosos antioxidantes que atuam como protetores das células, e minerais como ferro, potássio, magnésio e cálcio. 
 
Os seus fitoquímicos inibem o crescimento de células tumurais e vários estudos confirmam a eficácia do abacate na redução do colesterol, triglicéridos e glicemia.
 
O abacate é um fruto altamente nutritivo, rico em calorias provenientes maioritariamente da gordura que contém. Grande parte desta gordura é monoinsaturada, o que contribui para reduzir os níveis de colesterol no sangue. 
 
O consumo de abacate ajuda ainda no processo de emagrecimento, devido ao seu alto teor de fibras, que promove maior saciedade e ajuda no funcionamento do trânsito intestinal. 
tudo sobre um dos meus alimentos preferidos no blog A Cozinha Verde (parabéns Filipa) e uma receita deliciosa de guacamole. podia comer guacamole em todas as refeições em que não comesse sushi. há alguns anos, a horas muito pouco próprias, percorri as ruas de Edimburgo até encontrar um restaurante mexicano. já estava fechado mas ainda tinha luz. bati à porta e implorei que me fizessem guacamole. tive sorte.

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