Vida Saudável

bom dia e papas de aveia com frutos vermelhos e iogurte grego

receita papas de aveia

 

 

ontem foi um bom dia com papas de aveia especiais (hoje já repeti a dose mas não houve tempo para fotos): papas de aveia com frutos vermelhos e iogurte grego.

o Pingo Doce mandou-me a revista Sabe Bem e eu aproveitei que estava sozinha e com tempo para preparar a receita exactamente como me mandavam e com direito a todos os pormenores. a revista está cheia de receitas maravilhosas (e, para quem não sabe, custa 0,50€). ainda esta semana vou experimentar as migas doces com maçã reineta e a salada de couve chinesa com tangerina. adoro e aplaudo a tabela nutricional para cada receita. usei leite vegetal e não leite meio gordo e acrescentei umas sementes de linhaça. a finalização destas papas é perfeita: frutos vermelhos e iogurte grego natural (que funciona como um chantilly perfeito, muito cremoso e com o doce do mel).

Aqui fica a receita:

Ingredientes:
2dl leite meio-gordo
3dl água
1 pau de canela
2 tiras de casca de limão
100g de flocos de aveia Pura Vida
50g de sultanas douradas
500g de morangos
125g de amoras
100g e 4.c de sopa de iogurte grego natural
50g de miolo de noz
4 c. de sopa de mel

Modo de preparação:
Leve ao lume o leite com a água, o pau de canela e as tiras de casca de limão. Assim que levantar fervura, retire o pau de canela e misture bem, deixando cozinhar cerca de 5 minutos sobre lume brando, mexendo frequentemente. Retire do lume, adicione as sultanas e misture. Tape e deixe repousar cerca de cinco minutos.
Distribua a aveia por taças e, por cima, disponha os morangos, as amoras e uma colherada de iogurte grego. Salpique com as nozes, grosseiramente partidas, e regue com o mel.

* nota: este não é um post patrocinado 🙂 fazer publicidade ao Pingo Doce seria uma coisa natural porque é a minha mercearia de bairro mas, neste caso, recebi os ingredientes para fazer as papas de aveia. chama-se um pequeno almoço patrocinado.

 

Comentários (7)

  • há uns meses que compro a revista e realmente tem sugestões muito boas e a um preço muito simpático, não raras vezes pego numa ao calhas e procuro inspiração para confeccionar uma refeição, fazes bem divulgar!!

    Responder
  • que bom aspecto 😀

    Responder
  • Catarina, o iogurte grego ligeiro do Lidl só tem 2% de gordura e metade das calorias que os ligeiros tradicionais. Descobri-o na semana passada e agora só compro desse. Essa receita de papas de aveia com morangos parece deliciosa:)

    Responder
  • Catarina, se souberes, há uma coisa que não percebo, o iogurte diz "sem açucares adicionados" mas depois logo abaixo mostra os gramas de açucar que contém. Não é uma contradição? Consegues esclarecer esta leiga na matéria que adorava comer iogurte grego sem açucar (nem peso na consciência)?
    Obrigada! 1bj,

    Responder
  • Cátia Rodrigues, o leite (como muitos outros alimentos) possuí na sua composição natural açúcar, daí aparecer na descrição do produto.

    Responder
  • OK, estou a ver, quererá dizer então que não tem açucar adicionado para além do inerente natural aos ingredientes.
    Muito obrigada Aniri!

    Responder
  • Esse iogurte grego é o que eu como e esse muesli do Pingo Doce é MARAVILHOSO!! (e muitos parabéns pelo teu sucesso, mereces muito) Beijinho

    Responder

Escrever um comentário