Vida Saudável

[bom jantar]

queijo cottage

Eu descobri esta coisa linda aqui – várias entradas com ricota – mas achei que era uma boa forma de vos falar do queijo cottage. Nas últimas compras e com essa maravilha da leitura de rótulos que descobri este queijo. Têm um baixo teor de gordura, altos valores protéicos e de cálcio, além de alta digestibilidade, consequentemente tem baixo teor de calorias em comparação com outros queijos (ler as composições nutricionais é das melhores coisas que podemos fazer quando queremos comer bem).

Os queijos brancos são considerados pelos nutricionistas as melhores opções para quem está a fazer uma dieta. Pois quanto mais amarelo for o queijo, maior é a sua concentrações de gordura, corantes e sódio. O que potencia o aumento de peso no consumo desses queijos.

O queijo cottage, em comparação com outros queijos magros como o ricota, tem um menor teor de gordura e uma concentração mais elevada de proteínas. Assim como é um alimento rico em CLA (ácido linoleico conjugado) que ajuda na redução da gordura abdominal. Tornando-se assim um poderoso aliado nas dietas. Contudo, para que possam realmente aproveitar os seus benefícios e não prejudicar a dieta, é preciso ter em atenção as quantidades indicadas para o seu consumo diário.

Quais as quantidades indicadas para o consumo diário de queijo cottage?

Mesmo sendo um queijo magro e saudável comparativamente com outros queijos brancos, o queijo cottage deve ser consumido com moderação. É aconselhado que no máximo sejam consumidas duas colheres de sopa (aproximadamente 3,5 g de gorduras) por dia. E não mais que três vezes por semana para garantir a sua eficácia numa dieta.

Na receita que vos mostrei podem substituir o queijo ricota por queijo cottage para esta ser ainda mais saudável. Seja como entrada ou como pequeno almoço, a mim parecem-me deliciosas.

Podem comprar queijo cottage no El Corte Inglês mas sei que o LIDL também tem. Fica, também, a informação de utilidade pública: os flocos de aveia do LIDL e do Mini Preço custam 0,69€.

 

Comentários (13)

  • Já estou de água na boca…
    Boa sorte para amanhã.

    Responder
  • Adoro esses toast ;por vezes faço so com restos de pao raspo un alho no pao meto duas rondelas de tomate azeite ervas miam miam uma delicia !!!

    Responder
  • Que delícia!
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    Responder
  • Olá,

    Eu ler até tento ler, mas confesso que acabo por não perceber e desisto. Tem alguma dica? beijinhos e está fantástica!

    Responder
  • Mas o queijo cottage não é a mesma coisa que o requeijão?

    Responder
  • Bom dia,

    O cottage cheese e o requeijão não são a mesma coisa?

    É que lembro me de ler algures que as diferenças eram minimas, não será até melhor, devido a ser um produto portugues e ser mais barato?

    Responder
  • que bom aspecto! vou experimentar servir no próximo lanche!

    Responder
  • Já tentei o ECI e nada de cottage!!! Deixei um pedido feito e ligaram-me a dizer que não tinham nem sabiam quando iriam receber!!! Nos lidl's aqui sazona também não encontro. Enfim contento-me quando me trazem de fora do país. Um beijinho grande. Tenho saudades de a seguir no instagram!!! A Catarina é uma força da natureza!!!

    Responder
  • Isso tem óptimo aspecto! E eu que achava que a aveia mais barata era a do pingo doce!? Tenho de fazer umas incursões ao Lidl 🙂

    http://www.chamavalheumfigo.blogs.sapo.pt

    Responder
  • Que óptimo aspecto! E eu que achava que a aveia mais barata era no pingo doce! Tenho de começar a fazer umas incursões ao Lidl 🙂

    http://www.chamavalheumfigo.blogs.sapo.pt

    Responder
  • Isso tem óptimo aspecto! E eu que achava que a aveia mais barata era a do pingo doce!? Tenho de fazer umas incursões ao Lidl 🙂

    http://www.chamavalheumfigo.blogs.sapo.pt

    Responder
  • No lidl só ha queijo quark. Queijo cottage é no Aldi 🙂

    Responder
  • No lidl so tem queijo quark. Queijo cottage é no Aldi 200gr a 59centimos 🙂

    Responder

Escrever um comentário