noites sem dormir
viver família

Chegou o frio: 4 dicas para usar um saco de dormir

O saco de dormir de bebé funciona assim como uma espécie de saco cama que se veste. No inverno e noites fritas, é ótimo para evitar que os miúdos se destapem e apanhem frio durante a noite. É importante garantir que proporciona uma temperatura ideal, que seja agradável e aconchegante. A The Gro Company tem várias opções, capazes de nos proporcionar (a todos!) melhores noites de sono. E estes são pontos a considerarem antes de escolher um saco para o vosso bebé.

Como escolher o saco de dormir ideal

 

1. O tipo de saco
Com fecho lateral, com fecho no centro, para viagens. Uns menos fáceis e outros super fáceis de abrir [que dão jeito quando há fraldas para trocar durante a noite]. Com tecidos mais leves, quentes ou maleáveis, a Gro Company tem todas estas soluções. Antes de equipar um bebé com um saco de dormir é importante compreender qual será a opção mais confortável e apropriada ao ambiente em que ele vai estar.

 

2. O tamanho
O tamanho é essencial para o conforto e bem-estar da criança. Para dormir bem, ela tem de estar aconchegada, mas não esborrachada. É preciso ter em conta a idade, mas principalmente o peso e a altura do bebé. Os sacos de dormir da The Gro Company existem em vários tamanhos pensados quer para bebés recém-nascidos, como para miúdos até aos 6 anos.

 

3. A temperatura
O tipo de saco deve ir ao encontro da temperatura do local onde o bebé está e nisto refiro-me à temperatura da casa. Também é preciso ter em consideração a roupa que o bebé tem vestida, que pode ser mais ou menos quente. Feita a análise, há várias opções, que aquecem com maior ou menor intensidade. Os da The Gro Company têm 4 níveis, que vão dos 12 aos 27 graus.

Para o verão os The Gro Company têm o pormenor de ter tecidos repelentes. Noites calmas, sem picadas!

 

4. Qual é a melhor roupa para usar com o saco
Conforme o saco de dormir escolhido, é preciso ter bom senso quanto à roupa que o bebé utiliza. Segundo a Gro Company, para um saco de dormir que gere uma temperatura dos 21 aos 24 graus, basta um body de manga curta e uma camisola fina [os sacos não tapam os braços]. Conforme a temperatura que o saco cria vai diminuindo, a quantidade de roupa vai aumentando.

 

 

O que é que acham dos sacos de dormir? Já viram as dicas para gerir as birras dos miúdos?

Comentários (4)

  • Por aqui usamos ate aos 6 meses, altura em que ele deixou de caber neles e comecou a mexer-se muito mas adoramos a experiencia e recomendamos 🙂
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    Responder
  • […] 1. O tipo de saco Com fecho lateral, com fecho … Ver artigo completo no Blog […]

    Responder
  • O meu pequeno tem 2 anos e meio e usa! É a forma de o manter quentinho toda a noite, porque destapam-se sempre

    Responder
  • Aqui usa-se desde o nascimento até agora (18meses) e continuará a usar até aos 2 anos pelo menos. O saco cama que ela usa neste momento dá até aos 3 anos. Acho que é das melhores coisas que inventaram para os bebés. Temos vários, para o inverno com mangas e mais espessos e para meia-estação mais finos e sem mangas.

    Responder

Deixe um comentário