lista de presentes de Natal
PubliPost viver família

lista de presentes de Natal: a FNAC dá uma ajuda

Tenho uma relação difícil com o Natal. Não detesto nem adoro, nao ligo. Mas, e apesar de não ter uma ligação especial com o Natal, guardo muitas memórias boas. Guardo o sabor das filhoses alentejanas da minha avó, das rabanadas do pequeno-almoço, as imagens da Figueira da Foz e os dias de preguiça no sofá a ver filmes. Guardo também a alegria quando construía a lista de presentes de Natal com os catálogos que o meu pai trazia para casa.

Hoje vou tentando construir memórias de Natal com a minha relação difícil mas o desejo infinito que os meus filhos sejam felizes, neste dia e em todos os outros.

Não sendo apologista do consumo desenfreado, sei que as prendas também marcam momentos, sensacoes e memórias felizes na vida dos meus filhos. No Natal, como no ano inteiro, não há nada como ver os olhos de felicidade com que ficam quando abrem os presentes e recebem aquilo que querem. É a felicidade deles por verem aquilo que querem e a minha por ter acertado no presente perfeito.

Eu consigo fechar os olhos e ver-me a receber os presentes que mais desejei. E quero que eles também recordem esses instantes mágicos e deliciosos.

Tenho uma regra: tento, por tudo, não entrar em centros comerciais e manter-me afastada das compras entre 8 de dezembro e 8 de janeiro. Os presentes, as listas, podem começar a fazer-se antes, por volta desta altura.

Eu, quando preciso mesmo de fazer compras nesta altura opto pelo on-line. No site da FNAC há mais de 20 mil jogos e brinquedos.

Por isso, deixo-vos algumas sugestões de presentes. Não fiz recortes e colei numa folha mas fiz uma lista de desejos de Natal, com ideias do Natal Fnac Kids, onde há desde brinquedos, jogos, livros, música ou filmes. Há os presentes que sei que os meus filhos gostarão e outros que podiam ser para mim.

Pode parecer precoce, mas, acreditem, não é. Começar cedo é fugir às multidões e à loucura. E na verdade Natal é quando quisermos.

Prontos para começar a preparar o Natal?

Comentários (2)

  • […] Hoje vou tentando construir memórias de Natal com a minha relação difícil mas o desejo infinito que os meus … Ver artigo completo no Blog […]

    Responder
  • Teoricamente é uma excelente ideia mas na prática nem por isso, até porque a esmagadora maioria das promoções começa em Dezembro.

    É que faz uma diferença enorme em termos financeiros conseguir comprar exactamente as mesmas coisas a preços mais baixos. O que eu tenho optado é por compras on-line ou durante a semana ao final do dia.

    Responder

Deixe um comentário