Sonhar com... uma casa para a família toda (com direito a brunch)
comer bem e ser feliz viver família viver saudável

Sonhar com… uma casa para a família toda (com direito a brunch especial)

no fim de semana passado começamos o nosso passeio por Portugal com a Homeaway  [vá, são três cidades – Santiago do Cacém, Coimbra e Braga, mas podemos dizer volta a Portugal]. já tinha grandes expectativas sobre a casa e confirmaram-se. o Afonso repetia que íamos passar o fim de semana a uma mansão. a Vargem das Colmeias é assim espectacular e dá para a nossa família, amigos e visitas.

a casa está cheia de obras de arte. a televisão é como se não existisse. o que permitiu explicar aos miúdos que era muito mais importante ocupar aquele espaço com um quadro do que com uma televisão. são aprendizagens. importantes, acrescento.

vamos ter que voltar no Verão para aproveitar a piscina. e explorar a propriedade toda porque é enorme. confesso que, perante os primeiros dias frios deste outono que teimava em não chegar optámos por passar o tempo entre a sala e a cozinha – que tinha uma sala de jantar estrategicamente colocada entre as duas.

 

para além da casa principal – com sete quatros e uma piso térreo onde também podem dormir várias pessoas – existem outras duas casas (T2) na propriedade- uma delas é esta casa em madeira que está na imagem.

 

um dos meus espaços preferidos da casa foi o piso térreo do lado da piscina (que parece uma cave pela entrada principal) onde tentámos fazer ioga. reforço que tentámos (como se pode perceber pela foto). vá… até conseguimos. e soube muito bem. à noite, quando eu já dormia que bem precisava, ficava toda a gente reunida na mesma divisão porque tinha uma mesa de snooker.

 

 

no sábado preparámos o brunch para a família toda (há princesas e príncipes) que é também um workshop. houve muita conversa boa e muito tempo para saborear as delícias que aprendemos a fazer. este é um brunch saudável mas sem fundamentalismos. este é um brunch consciente e reconfortante. como a vida e a alimentação em geral devem ser.

 

 

dia 18 de Novembro, às 11h30, vamos estar em Coimbra (mais concretamente em Miranda do Corvo).

dia 25 de Novembro, à mesma hora, estaremos em Braga.

para inscrições: papasreal@gmail.com

 

 

aqui ficam algumas imagens.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário