7 dicas para melhorar a vida com filhos
viver família

6 dicas para melhorar a vida com filhos

Nisto da gestão de uma casa com miúdos todos os conselhos que facilitam a comunicação e eficiência dos dias são bem-vindos. Encontrei este artigo no blogue “Cup of Jo” e acho que tem umas boas dicas que facilitam a vida dos pais e melhoram toda a logística da vida com filhos pequenos (e grandes). Porque independentemente de termos, um, dois, três, quatro ou cinco filhos, há sempre coisas novas para aprender. A autora do blogue pediu conselhos a várias amigas. Eu deixo-vos aqueles que achei mais giros!

 

1. Quando caem: perguntar-lhes “magoaste-te ou só te assustaste?” e começar logo a contar uma história de quando um tio, avô, primo ou irmão caiu quando era mais novo. distraem-se e esquecem-se logo que caíram!

 

2. Quando andam de avião: na altura em que estiverem a comprar viagens de avião, certifiquem-se de que há um lugar isolado do resto da família. Assim, um dos pais vai com os miúdos e o outro pode ir sozinho. A ideia é irem alternando a responsabilidade e manterem a sanidade mental. também abre a possibilidade a ir alterando os vizinhos que chateiam.

 

3. Quando há confusão à mesa: quando estão todos a falar demasiado alto, ninguém está a ouvir nada e queremos falar (ou simplesmente acalmar), começar uma frase por “já alguma vez vos contei a história…”.

vida com miúdos

 

4. Para cumprirem logo aquilo que lhes é pedido: um cronómetro! Pôr a contar quando for para arrumar o quarto, para pôr o prato na máquina, para apertar os atacadores. Eles sentem que é um desafio, não vão demorar uma eternidade a obedecer e nós escusamos de nos estar sempre a repetir e enervar.

 

5.Para acabar com o inferno das meias: quando há muitos miúdos numa casa, conseguir voltar a unir um par de meias pode ser não só aborrecido, como completamente impossível. O truque está em comprar tudo igual ou comprar modelos às riscas com cores diferentes para cada um. Assim consegue distinguir-se o que é que é de quem

 

6. Escolher dois vegetais: quando forem ao supermercado, dêem liberdade aos miúdos de escolherem dois vegetais. Eles vão esforçar-se e pensar seriamente no assunto para fazerem a melhor escolha. Em casa, decidam em conjunto o que é que vão fazer com eles e existe o compromisso de os comerem.

 

 

Concordam com estes conselhos? Que outros têm para me dar para melhorar a vida com filhos?

Já viram o manual prático para lidar com bebés que passam a noite acordados?

 

 

fotos: Lia Rodrigues | e-motions photography

 

Comentários (4)

Deixe um comentário